quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lançamento de livro

CONVITE

A Biblioteca Lucilia Minssen o Departamento de Livro e Bibliotecas Publicas do Estado junto com a escritora Marlene Dalva da Silva Rothbarth tem o prazer de convidar os bibliotecários e professores para participarem do lançamento do livro Julia e Gabriel visitam Itajaí no dia 01 de junho as 14horas , no hall da biblioteca, na rua dos Andradas 736 – 5ª andar da Casa de Cultura Mario Quintana.
Haverá um bate-papo com a autora e doação de livros para as bibliotecas publicas e escolares , para tanto solicitamos que nos confirmem o nome de um representante da biblioteca e/ou escola que participará do evento através do telefone: 32257089. Como espaço é limitado a 50 lugares estaremos inscrevendo os primeiros que nos derem retorno.


Escritora itajaiense lança livro infantil na Capital Gaúcha.
Publicação será distribuída em escolas da região sul do Brasil

Paixão pelo patrimônio histórico. Essa foi uma das inspirações que resultou na obra infanto-juvenil, “Júlia e Gabriel visitam Itajaí”. Os personagens passeiam pela cidade, guiados por um Siri, que conta a história das construções antigas mais importantes situadas nas primeiras ruas que deram origem à cidade.
As crianças são personagens vivas que autora escolheu para ilustrar esta história: Júlia, neta da amiga Lindinalva, (autora das ilustrações do livro), e Gabriel, seu neto. Eles se encantam com as histórias contadas pelo siri, conhecendo o Centro Histórico de Itajaí, aprendendo vocábulos específicos que contribuem para enriquecer o aprendizado da Língua Portuguesa.
O livro tem como estratégia, envolver alunos, pais e professores, que conhecerão a importância do patrimônio histórico e, conseqüentemente, devem estimular sua preservação.
Como slogan para divulgar a importância do Patrimônio Histórico ficará a frase: “Quem cuidará do retrato desta Cidade para que o tempo não danifique sua fisionomia e as gerações futuras possam valorizar seus antepassados e falar deles com carinho?”
O objetivo é divulgar o livro e a autora pela região sul. O projeto foi aprovado via Lei Rouanet – pela primeira vez, um itajaiense tem um projeto de livro aprovado pela lei - e a autora vai fazer a distribuição de 3.000 unidades do livro nas três capitais da região sul, 1.000 unidades para cada, que devem ser repassadas a bibliotecas públicas municipais e estaduais.

Sobre a autora
Conhecida como Dona Marlene Rothbarth, a autora é uma pessoa expressiva e popular. Nasceu em Itajaí é formada em Pedagogia e especializada em administração escolar. Teve longa carreira dedicada à educação, em que foi Diretora, Inspetora, além de ser Diretora do Museu Histórico de Itajaí, membro fundador da Academia de Letras e da PROARTE de Itajaí.
Aos 77 anos, esbanja vitalidade. Recentemente a escritora foi escolhida para receber a Medalha Antonieta de Barros, uma homenagem da Assembléia Legislativa às mulheres de destaque em Santa Catarina.
Outras obras da autora: Uma História de Família; Famílias de Itajaí - Mais de um século de história; A Saga da Família Asseburg; Famílias de Itajaí - Mais de um século de História, II volume.

Agenda
13/05/2010 - Divulgação e doação de 700 exemplares na Capital do Paraná, sendo: 300 exemplares ao sistema de bibliotecas públicas municipal, 200 exemplares ao sistema de bibliotecas públicas Estadual, 100 exemplares ao IPHAN, 50 exemplares ao Museu Paranaense e mais 50 sorteados entre os presentes na solenidade, que será realizada no Colégio Estadual do Paraná, Avenida João Gualberto nº 250 – Alto da Glória – com inicio as 13:30horas;
26/05/2010 - Cidade de Florianópolis, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina;
01/06/2010 Porto Alegre, na Biblioteca Lucilia Minssen na Casa de Cultura Mário Quintana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.