quinta-feira, 6 de maio de 2010

Curso à distância de Atualização em Normalização Bibliográfica

UFMG oferece 5º Curso a distância de Atualização em Normalização Bibliográfica - CANB

A Biblioteca Universitária e o Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED) da UFMG promovem, a partir de 01 de agosto de 2010, o 5º Curso de Atualização em Normalização Bibliográfica, na modalidade a distância. A coordenação é de Júnia Lessa França, uma das autoras do Manual para Normalização de Publicações Técnico-científicas (Editora UFMG), obra de referência na área, já na 8ª edição, revista (2009).
O objetivo é promover a atualização dos participantes em normalização bibliográfica, em conformidade com as normas da ABNT sobre documentação, através da modalidade da educação à distância. O curso tem como público alvo os bibliotecários, pesquisadores, estudantes, profissionais de editoração e demais interessados em normalização de publicações. Com duração de 182 horas é ministrado ao longo de cinco meses (agosto a dezembro).
Segundo a coordenadora, a bibliotecária Júnia Lessa França, a iniciativa se repete devido aos bons resultados obtidos nas quatro primeiras edições. O curso é composto de 20 tópicos divididos em dois módulos, com exercícios para fixação de conceitos e de correção.
O CANB é aberto à comunidade e vale certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e pela Biblioteca Universitária da UFMG. São oferecidas 100 vagas por semestre e o investimento é de R$ 1.200 a vista ou em seis parcelas de R$ 200.
Mais informações podem ser obtidas no site da FUNDEP e as inscrições podem ser feitas a partir de 01 de maio de 2010, no seguinte endereço:
http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=4379

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.