segunda-feira, 10 de maio de 2010

Furg vai revitalizar a biblioteca de Arroio Grande

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex/Furg) e a Secretaria da Cultura de Arroio Grande firmaram cooperação no Projeto de Extensão "Revitalização da Biblioteca Pública: um Polo Cultural". A coordenação é do professor Claudio Renato Moraes, lotado no Instituto de Ciências Humanas e da Informação (Ichi). As acadêmicas Clarice Fonseca da Silva e Maria Inês Piva Penteado desenvolvem o projeto.

O prefeito Jorge Luiz Cardozo manifestou a satisfação na cooperação e enalteceu a importância da parceria com a Universidade, uma vez que há projetos futuros em outras áreas do conhecimento. O coordenador e as acadêmicas são a contrapartida da Furg no que diz respeito à coordenação/supervisão do trabalho e à operacionalização por parte das alunas.

A revitalização da Biblioteca Pública Municipal de Arroio Grande se faz necessária para melhor atender à comunidade local (usuários atuais e futuros). O coordenador do projeto diz que a intenção é transformar a biblioteca em um órgão vivo de ação pedagógica, cultural e histórica, um Polo de Pesquisa e Cultural para a cidade e região.

O professor Moraes, que é do curso de Biblioteconomia, e as estagiárias, realizarão o trabalho. “A biblioteca deve ser o grande centro de difusão de informação e passará a ser realmente uma instituição de e para a comunidade”, afirma ele.

A equipe elaborou uma série de normas e procedimentos que deverão ser adotados para tornar a biblioteca um local onde as pessoas terão fácil acesso às obras. Também é projetado o aumento de sócios para enriquecer e manter o acervo, entre outras ações.

Extraído de Jornal Agora http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=19&noticia=81255 acesso em 10 maio 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.