quarta-feira, 12 de maio de 2010

Inscrições para o Lendo pra Valer e o Fome de Ler - Câmara Rio-Grandense do Livro


Inscrições para o Lendo pra Valer e o Fome de Ler abrem em 17 de maio

Escolas estaduais da 1ª, 5ª, 12ª, 27ª e 28ª Coordenadorias Regionais do Ensino interessadas em participar do Programa Lendo pra Valer, que a CRL desenvolve em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, podem obter o formulário de adesão clicando aqui.

Depois de preencher o formulário, indicando os nomes de cinco autores que lhe interessem prioritariamente, a escola deve entregá-lo à Câmara Rio-Grandense do Livro (Praça Osvaldo Cruz, 15 – 1708 – Centro – Porto Alegre) ou enviá-lo pelo fax 3286.4517 ou pelo e-mail agenda@camaradolivro.com.br, a Ana Paula Cecato, no período de 17 a 31 de maio.

Se a escola for contemplada, sua biblioteca receberá acervo de obras do autor que a visitará, disponibilizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares – SEBE, da Secretaria de Estado da Educação.

Paralelamente, podem se inscrever, para participar do Programa Fome de Ler, escolas municipais de Canoas e de onze municípios da região Centro-Sul do Estado (Arroio dos Ratos, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Dom Feliciano, Eldorado do Sul, Guaíba, Minas do Leão, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes. O processo de adesão é semelhante ao do Lendo pra Valer, mas existe um formulário específico, que pode ser encontrado aqui.

O Fome de Ler é desenvolvido pela CRL em parceria com o os Cursos de Letras da Ulbra Guaíba e da Ulbra Canoas, a Rede Ulbra de escolas e as prefeituras dos municípios acima indicados, que se encarregam da aquisição das obras para a leitura prévia aos encontros.

Em ambos os casos, os encontros com autores residentes no RS ocorrerão entre os meses de agosto e novembro, devendo suas datas, horários e formatos ser definidos de comum acordo entre as escolas e os autores. Os autores de fora do Estado visitarão as escolas na primeira quinzena de novembro, em datas definidas pela Comissão Organizadora da Feira do Livro, dado que também terão compromissos a cumprir na programação do evento.


vitrina da leitura

O Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares promove sua reunião mensal, dia 14 de maio, na Câmara de Vereadores de Osório, tendo, como tema central, Cidadão Leitor - A integração das bibliotecas escolares, públicas e comunitárias na inclusão social e no acesso à Leitura, no município de Osório. Confira a programação em: http://camaradolivro.com.br/arquivos/190.pdf
Contato
Câmara Rio-Grandense do Livro
Praça Osvaldo Cruz, 15 · Conj. 1708/1709
CEP 90030-160 · Porto Alegre · RS · Brasil
Fone: +55 51 3286 4517

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.