terça-feira, 20 de novembro de 2012

WORKSHOP: QUE IRADO!!! MANEIRO!!! Como atrair adolescentes para a biblioteca?



O GOETHE-INSTITUT PORTO ALEGRE
CONVIDA PARA O WORKSHOP:
QUE IRADO!!! MANEIRO!!! Como atrair adolescentes
para a biblioteca?



A palestrante é a bibliotecária
Claudia Elsner-Overberg, engajada especialmente na área infanto-juvenil, foi diretora da Biblioteca Pública de Solingen, Alemanha entre 1998 e 2012.



O workshop abordará as diretrizes da IFLA (Federação Internacional das Associações de Bibliotecários e de Bibliotecas), o planejamento de uma biblioteca infanto-juvenil dos sonhos, a importância da participação direta dos jovens na biblioteca com suas necessidades e interesses, entre outros. Também serão mostrados exemplos de eventos e fatores de sucesso de uma biblioteca voltada a este público.
                Como forma de atrair os jovens, a biblioteca deve ser um lugar de bem-estar, oferecer eventos interessantes, fazer parcerias com outras bibliotecas e escolas, “Bookslam”, raps, poemas SMS, blogs, além da participação dos jovens na decisão das compras das mídias.




O workshop com duração de 3 horas, 14:30 às 17:30, será oferecido em dois dias diferentes: 26 e 27 de novembro, no Auditório do Goethe-Institut – Rua 24 de Outubro, 112. Com tradução consecutiva.
Workshop gratuito com inscrições limitadas.
Maiores informações e inscrições: F.: 2118-7800 com Rosa ou Uli ou e-mail bibl@portoalegre.goethe.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.