domingo, 26 de setembro de 2010

Redação científica ganha curso on-line

Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp organiza curso gratuito para orientar a redação de artigos científicos de modo a facilitar a publicação A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) lançou um curso on-line de redação de textos científicos. O curso é gratuito e apresentado no formato audiovisual. A coordenação é do professor Gilson Volpato, do Instituto de Biociências de Botucatu da Unesp, e alguns módulos contam com a participação da pró-reitora de Pós-Graduação, Marilza Vieira Cunha Rudge.

O programa abrange temas como: "Controvérsias sobre os dados", "Por que publicar?", "O que publicar?", "Idioma da publicação", "Causas de negação dos artigos", "O lado educacional", "Como as revistas podem ajudar", "Como os autores podem ajudar", "Passos para a publicação", "Texto como argumento lógico" e "Por onde começar a redação?".

Volpato é autor de livros sobre redação científica como Bases teóricas para redação científica... por que seu artigo foi negado, Pérolas da redação científica e Dicas para redação científica.

Mais informações sobre o curso de redação científica:


(Agência Fapesp, 24/9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.