quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Biblioteca Vaticana reabrirá dia 20 set.

Restaurada e modernizada

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 14 de setembro de 2010 (ZENIT.org) - A Biblioteca Apostólica Vaticana reabrirá no dia 20 de setembro, depois de três anos fechada devido a obras de restauração, segurança e modernização, segundo informou o bibliotecário da Santa Igreja Romana, cardeal Raffaele Farina, SDB, em uma coletiva de imprensa realizada ontem no Palácio Apostólico Vaticano.
[ . . . ]

Objetivos

O cardeal destacou os objetivos que guiaram todo o trabalho de restauração da biblioteca. Destacou a recuperação de espaços e distribuição dos existentes, a adequação das estruturas e preparação da equipe para as novas tecnologias.

Também se buscou adequar o número e a qualidade dos serviços ao número dos usuários; simplificar e facilitar as comunicações entre os diversos departamentos, escritórios e serviços; e desenvolver alguns escritórios e serviços (por exemplo, o Escritório Mostra e a Casa Editora).

[ . . . ]

Espírito da biblioteca

Por sua vez, o prefeito da Biblioteca Apostólica, Dom Cesare Pasini, destacou o espírito de serviço, humanista e de universalidade da biblioteca.

[ . . . ]

Finalmente, o site da biblioteca (www.vaticanlibrary.va) oferecerá vários serviços, entre eles a possibilidade de fazer diretamente na rede a busca de reproduções fotográficas e o envio periódico de um boletim informativo a estudiosos e amigos da biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.