terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um Livro para uma Criança no Haiti

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) lançou uma campanha de arrecadação de livros para as crianças haitianas. Por meio do projeto "Um Livro para Uma Criança no Haiti", doações são enviadas para os campos de deslocados internos da ilha caribenha.

A proposta da agência da ONU é um esforço de recomeçar o processo de aprendizado dos jovens do país, uma vez que escolas e bibliotecas foram destruídas pelo terromoto de janeiro.

Doações
A Unesco está coletando livros em francês (idioma oficial do Haiti) entre os funcionários, amigos e editores. No começo deste mês, um carregamento com 800 publicações foi enviado para a capital haitiana, Porto Princípe.

Os romances, contos e histórias em quadrinhos são oferecidos para crianças entre três e 17 anos de idade, como uma distração para amenizar a dura realidade enfrentada por eles e como uma oportunidade para a leitura.

Paris A agência também sugere aos pais e comunidades do Haiti a encorajar as crianças ao hábito da leitura e da escrita, para que eles não percam o que já haviam aprendido antes do terremoto.

A Unesco irá pedir ainda a estudantes de Paris, onde fica a sede da organização, para doarem livros no início do ano letivo, em setembro. Os jovens franceses poderão escrever mensagens de solidariedade nos livros doados.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4608051-EI8266,00-Unesco+lanca+a+campanha+Um+Livro+Para+Uma+Crianca+no+Haiti.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.