quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pedido de doações/voluntários

Noticias Cataventus Especial
Em nosso "Noticias Cataventus" sempre informamos onde estamos fazendo alguma coisa legal. Bem, este é um Noticias especial onde vamos pedir muitas coisas que ... pode ser que vocês possam nos ajudar. *Precisamos de pontos de recolhimento de notinhas ou cupons fiscais.

Se você quer fazer um trabalho voluntário mas não tem como sair de casa ... simples...recolha suas notinhas de compra, de seus parentes, de seus vizinhos ou de seu estabelecimento comercial. Valem cupos de mercado, lojas, farmácia, posto de gasolina, entrega de gás, de tele-serviço (pizza, xis,etc.) passagens de viagens. Tudo vale dinheiro para as instituições inscritas no programa "A nota é minha". Você pode juntar durante uns três meses e então nos entregar, simples assim. Faça contato para maiores informações. 

*Precisamos também de digitadores para o mesmo programa. Estas notas precisam ser digitadas uma a uma num programa simples.Nos encontramos uma vez para explicar, o que leva em torno de 30 minutos e depois você pode fazer em casa. Damos atestado de horas para quem precisa para a faculdade.

*Precisamos de contadores de histórias. Temos muitos e bons mas ... como nosso trabalho é voluntário, a demanda aumenta a cada dia. Basta ter vontade! Nossa agenda fica à disposição para acompanharem e damos toda a assistência necessária no inicio da sua atividade e depois também, claro. Temos curso de contação de histórias e de confecção de recursos para contação praticamente todos os meses.

*Precisamos de voluntários que queiram ajudar na confecção dos recursos da Hora do Conto (recortar, colar, costurar...). 

*Precisamos de ajuda para a confecção dos jogos criativos e lúdicos com material alternativo para as instituições, hospitais e também para nossas feirinhas. Não temos patrocinio e estamos comercializando os jogos para ajudar na manutenção da Cataventus. Nos reunimos uma vez a cada mês e depois levamos "tema de casa" para adiantar a montagem.

*Precisamos oficineiros para o Projeto AgitAção que acontece uma vez ao mês com muitos parceiros. Vamos um dia inteiro para uma escola com atividades diversas: contação de histórias, oficinas de tradicionalismo, mosaico, alimentos, bijuteria em revista, garrafa pet, saúde bucal e encerramos sempre com a parceira Orquestra Vila Lobos. É sempre na segunda quarta feira do mês. Este ano já estivemos na escola Rui Barbosa em Alvorada e Martim Aranha em Porto Alegre. Esta semana estaremos na Etelvino de Araujo Cruz em Montenegro.É uma vez só ao mês, participe!!! Venha dar a sua contribuição.

 *Precisamos quem queira ajudar no acervo digital. Estamos iniciando agora e temos mais de 10 anos para digitalizar e muitos projetos. Para esta ajuda precisamos de pessoas que saibam utilizar programas gráficos, do tipo Photoshop, InDesign, ou outro. * Se você tem um notebook que não usa mais e quer fazer uma boa ação...estamos precisando. *Se você tem fantasias que não usa mais...reciclamos e aproveitamos para a contação de histórias. Bem, se você tem vontade de fazer alguma atividade ou até mesmo alguém da sua família ou algum amigo ... vamos fazer um primeiro encontro:

Quando? Na próxima quarta feira, dia 13. Onde? Usina do Gasômetro - térreo próximo aos arcos Horas? 19 Teremos outros horários em seguida, quem sabe num deles você pode comparecer??? Gostaríamos que você confirmasse sua presença ou de seus amigos. Obrigada pela atenção!
 Erica Mylius Presidente da Cataventus Coordenadora Geral do Forinho (51) 3334 5155 (51) 9902 1716
 www.cataventus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.