quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Olímpiada Solidária de Estudo

A BIBLIOTECA DA FABICO ESTÁ COLABORANDO COM A OLIMPIADA COMO BIBLIOTECA SOLIDÁRIA COMPUTANDO AS HORAS DE ESTUDO DOS ALUNOS EM RECURSO PARA A OLIMPIADA.

Do dia 5 de novembro ao dia 5 de dezembro, a Biblioteca da FABICO estará participando da 8a. Olimpíada Solidária de Estudo.

Trata-se de um projeto de mobilização e ação efetiva para incentivar o estudo e a leitura no Brasil e no mundo, sensibilizando estudantes a estenderem a mão àqueles que necessitam de ajuda. Participam bibliotecas espalhadas por 15 países da Europa, África e América que estarão de portas abertas para receber aqueles que quiserem converter suas horas de estudo e de leitura em solidariedade.
No Brasil, serão 12 cidades participantes, já estão confirmadas 29 Bibliotecas nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte. Universidades como Unicamp, USP, UFF, UFRGS, UEL, IBMEC, IESB aderiram ao projeto, além de bibliotecas públicas e privadas.
Em 2010, o recurso arrecadado será doado para o Projeto Garatuja que oferece reforço escolar, aulas de dança contemporânea, balé clássico e um acompanhamento educativo pessoal para 100 crianças e adolescentes em São Sebastião, DF. As horas excedentes serão enviadas para o Haiti para a construção de quatro escolas.
Para participar dirija-se à Biblioteca da FABICO, no horário das 8h30 às 21h, faça sua inscrição com o coordenador, que irá anotar sua hora de entrada, lhe dará uma caderneta para contabilizar suas horas de estudo e papéis-moedas equivalentes a um real cada, de acordo com o número de horas que você pretende estudar. Ao terminar, deposite suas notas em uma urna para que ao final da Olimpíada, o total seja contabilizado e trocado por reais pelos financiadores do projeto.
Este ano, a iniciativa conta com o apoio da Microsoft, Habbo, Ministério da Cultura, Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e com o patrocínio da União Européia, Governo de La Rioja, Associação Comercial de São Paulo ePunto.
No Brasil, o Instituto Ekloos é responsável pela organização da atividade, no exterior, são as ONGs:Coopera, Cooperation Internacional e ACTEC.
Na 8ª Olimpíada Solidária de Estudo você estuda ou lê e ao mesmo tempo ajuda outros jovens a terem acesso à educação. O Brasil espera contar este ano com mais de 10 mil participações de estudantes voluntários. Nesta Olimpíada

Todo Mundo Ganha!


Mais informações:
www.olimpiadasolidaria.com

Estude e ajude
Atenciosamente

Miriam Moema Loss
Bibliotecária-Chefe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.