segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Ônibus Biblioteca Itinerante "

FONTE: http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=19¬icia=83311


Rede Municipal de Ensino
Estudantes contam com ônibus Biblioteca Itinerante e Laboratório Móvel de Ciências
A rede municipal de ensino passou a contar na manhã de ontem, 24, com o “Ônibus Biblioteca Itinerante” e o “Laboratório Móvel de Ciências”. Os equipamentos móveis, entregues para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), somam um investimento de R$ 509 mil e prestarão apoio pedagógico às 64 escolas da rede.

No ônibus “Biblioteca Itinerante”, os estudantes terão acesso a literatura infantil, literatura infanto-juvenil, obras de referência, além de jogos, DVDs e aparelho de som. De acordo com o secretário de educação Claudio Omar Nunes, o equipamento móvel vai atender em especial àquelas escolas que não possuem uma estrutura ideal de biblioteca. “O objetivo é ampliar e fortalecer o trabalho de incentivo e motivação aos alunos para a formação de hábitos saudáveis de leitura”, disse ele.
Já o “Laboratório Móvel de Ciências”, que recebeu um investimento de R$ 250 mil, conta com pia, frigobar, microscópios, telescópio, computadores, multimídias, instrumentos para experimentos, impressora, como também materiais de exposição e leituras. Através do laboratório o objetivo é despertar nos estudantes o gosto pela ciência, proporcionando diferentes recursos científicos assim como estimular a pesquisa e a prática, além de auxiliar as escolas no processo de aprendizagem.

Todas as escolas da rede municipal de ensino terão acesso ao ônibus. Para isso precisarão agendar previamente junto à Smec as datas e atividades propostas dentro do seu projeto político-pedagógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.