segunda-feira, 28 de junho de 2010

Curso de Políticas de Informação e Organização do Conhecimento

Curso de Políticas de Informação e Organização do Conhecimento

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Políticas Públicas de Informação e Organização do Conhecimento, *no período de 9 de junho a 9 de julho de 2010*.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Arquivo Nacional (AN) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e se propõe a refletir sobre o binômio “Informação e Conhecimento” sob a luz de três grandes áreas: Arquivologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação.

O público-alvo se constitui nos portadores de diploma de nível superior, obtido em cursos reconhecidos pelo MEC, em qualquer área de atuação, que buscam o aprimoramento profissional.

O curso de especialização em Políticas Públicas de Informação e Organização do Conhecimento tem carga horária de 420 (quatrocentas e vinte) horas, acrescidas de um período de 4 (quatro) meses para a elaboração de monografia. A carga horária semanal é de 15 (quinze) horas-aula, distribuídas em 3 (três) dias – terças, quartas e quintas feiras - das 8h às 12:30h, nas dependências do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro-RJ.

O desenvolvimento das atividades será feito, primordialmente, em aulas presenciais, por meio de trabalho em equipe, no qual a interação facilitará e incentivará a troca de experiências, visando um aprendizado dinâmico e participativo.

As aulas serão ministradas por professores do Arquivo Nacional e do Curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

As informações referentes ao curso e ao processo seletivo estão contidas na Chamada para Seleção.

*Mais Informações
*
AN: www.arquivonacional.gov.br - (21) 2179-1360

UFRJ: www.facc.ufrj.br - *(ferramentas - downloads - ícone lato sensu).* (21) 2295- 4341

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.