terça-feira, 20 de julho de 2021

CRB-10 Divulga: Pesquisa - Bibliotecas por um Mundo Melhor


A FEBAB tem como uma de suas ações principais o advocacy por mais e melhores bibliotecas. O Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD) de 2017 que teve como tema “Como as bibliotecas podem contribuir para o cumprimento dos ODS da Agenda 2030” deixou como legado o caderno "Bibliotecas Por um Mundo Melhor" que mostra exemplos de atividades alinhadas à Agenda realizado pelas diversas tipologias de bibliotecas de várias localidades do país. Como estamos comemorando em 2021 o “Ano Iberoamericano das Bibliotecas” pretendemos atualizar esse Caderno e torná-lo um diretório dinâmico de modo a acompanharmos mais proximamente o trabalho alinhado à Agenda 2030 desenvolvido por toda comunidade bibliotecária brasileira. 


Assim, a FEBAB preparou um formulário bem completo no qual você poderá contar as atividades alinhadas aos 17 ODSs.

Os resultados obtidos poderão estar junto com tantas outras histórias emocionantes disponíveis no Mapa Mundial das Bibliotecas da IFLA (Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias - International Federation of Library Associations and Institutions). Para isso é importante que você leia o material preparado pela IFLA que ajudará a contar sua ação/história de forma a torná-la mais convidativa e clara. "Las Bibliotecas y los Objetivos de Desarrollo Sostenible: Manual para contar historias".


Se você tem dúvidas e quer mais detalhes sobre a Agenda 2030 e como as bibliotecas contribuem com os ODS's recomendamos os materiais:

Acesso e oportunidade para todos: Como as bibliotecas contribuem para a agenda de 2030 das Nações Unidas;

Agenda 2030 e como as bibliotecas podem contribuir com a sua implementação;

Plataforma Agenda 2030 - Acelerando as transformações para a Agenda 2030 no Brasil.

Se ainda precisar de ajuda escreva para o email do Grupo de Trabalho de Serviços de Bibliotecas para Pessoas Vulneráveis (GT-SBPV): gtsvpb@febab.org.br.

Participe!

.Link para o formulário: https://bit.ly/bibmundomelhor



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.