terça-feira, 13 de julho de 2021

CRB-10 Divulga : Periódicos Predatórios


Publicações ditas acadêmicas e que não seguem padrões sérios de avaliação dos artigos submetidos, como a revisão por pares, e normalmente pagas, são conhecidas como revistas ou periódicos predatórios.

As consequências podem ir desde a falta de credibilidade da publicação, necessidade de pagamento de taxas para retratação, violação de direitos autorais, falta de indexação em bases de dados confiáveis até prejuízos à imagem dos autore

Com o objetivo de discutir este cenário, a Associação Bibliotecária do Paraná convidou a doutora Paula Carina de Araújo, da Universidade Federal do Paraná.


A live ocorrerá no dia 15/07/2021, às 19:30, com o tema “Periódicos predatórios”. O canal está disponível em: https://youtu.be/0c_3b5jzM4w


Para os interessados, serão emitidos certificados com o valor de R$ 10,00 (dez reais), que poderá ser pago com cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Para associados em dia com a Associação Bibliotecária do Paraná, a Associação Catarinense de Bibliotecários e a Associação Rio-Grandense de Bibliotecários o certificado será gratuito.

 As inscrições poderão ser feitas em https://www.e-inscricao.com/abprpromove/live7

 Aqueles que não quiserem/necessitarem certificado, não precisam inscrever-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.