Publicações ditas acadêmicas e que não seguem padrões sérios de avaliação dos artigos submetidos, como a revisão por pares, e normalmente pagas, são conhecidas como revistas ou periódicos predatórios.
As consequências podem ir desde a falta de credibilidade da publicação, necessidade de pagamento de taxas para retratação, violação de direitos autorais, falta de indexação em bases de dados confiáveis até prejuízos à imagem dos autore
Com o objetivo de discutir este cenário, a Associação Bibliotecária do Paraná convidou a doutora Paula Carina de Araújo, da Universidade Federal do Paraná.
A live ocorrerá no dia 15/07/2021, às 19:30, com o tema “Periódicos predatórios”. O canal está disponível em: https://youtu.be/0c_3b5jzM4w
Para os interessados, serão emitidos certificados com o valor de R$ 10,00 (dez reais), que poderá ser pago com cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Para associados em dia com a Associação Bibliotecária do Paraná, a Associação Catarinense de Bibliotecários e a Associação Rio-Grandense de Bibliotecários o certificado será gratuito.
As inscrições poderão ser feitas em https://www.e-inscricao.com/abprpromove/live7
Aqueles que não quiserem/necessitarem certificado, não precisam inscrever-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.