quinta-feira, 4 de abril de 2013

BP em Portugal cria o passatempo 'Bibliotecário por um Dia', para jovens leitores

'Bibliotecário por um Dia' na Biblioteca de Angra do Heroísmo.

Ana Carvalho Melo / Regional /
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo promove, na próxima semana, a realização de um passatempo intitulado 'Bibliotecário por um Dia', destinado a jovens leitores com idades entre os 6 e os 14 anos que manifestem curiosidade em conhecer os 'bastidores' da Biblioteca.
 
A iniciativa pretende contribuir para formar e educar crianças e jovens, fomentando competências como a independência, autoestima, criatividade, liderança, cooperação e trabalho em equipa, permitindo aos mais jovens contatar e experienciar o dia de um bibliotecário, refere nota do GACS.

O período da manhã será reservado à apresentação do Diretor da Biblioteca, com visita às instalações e contacto com o circuito do documento, desde o carimbo, passando pelo registo, catalogação, cotação, plastificação e arrumação na estante/expositor novidades.

A tarde será dedicada ao contacto com os utilizadores, nomeadamente no caso de devolução/empréstimo domiciliário, e à promoção da leitura com a apresentação ou conto de uma história à escolha dos jovens 'bibliotecários'.

A participação nesta iniciativa, que decorrerá nos dias 2, 3, 4 ou 5 de abril, das 09h00 às 17h00, requer inscrição prévia.
Fonte:
http://www.acorianooriental.pt/noticia/bibliotecario-por-um-dia-na-biblioteca-de-angra-do-heroismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.