sexta-feira, 13 de maio de 2011

FURG terá especialização à distância em Ciência da Informação

O Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea) da Universidade Federal do Rio Grande – FURG aprovou em reunião extraordinária na manhã desta sexta-feira, 13, a criação do Curso de Especialização em Ciência da Informação, modalidade a distância. Serão oferecidas, para portadores de diploma de curso superior, 150 vagas, igualmente distribuídas para os polos de Educação a Distância atendidos pela Universidade, localizados em Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, Mostardas, Hulha Negra, São José do Norte e Santo Antônio da Patrulha.

A carga horária total será de 375h distribuídas em três módulos. O curso não tem data prevista para o início. No primeiro módulo, serão ministradas as disciplinas de Alfabetização Digital, Ciência da Informação e Questões sociais, Segurança da Informação e Preservação Digital na Área de Ciência da Informação.

O segundo terá as disciplinas de Sistema de Informação de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD), Modelos de Representação da Informação e do Conhecimento, Métricas do Conhecimento, Produção de Conhecimento e Editoração Eletrônica, As Redes Sociais na Ciência da Informação. O último módulo é dedicado às disciplinas de Metodologia da Pesquisa em Ciência da Informação e Trabalho de Conclusão de Curso.

http://www.furg.br/index.php?id_noticia=17046

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.