quinta-feira, 8 de julho de 2010

Curso de Bibliotecas Digitais






Curso “Bibliotecas Digitais” é promovido pelo Comung

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão “Bibliotecas Digitais”, que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro, na Univates. A atividade, que é destinada às instituições integrantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG), objetiva capacitar profissionais de informação a conhecerem as principais tecnologias, metodologias e padrões referentes a bibliotecas digitais, capacitando-os a planejar, implantar e operar esses serviços.

O Curso possui caráter prático e centra-se em metodologias que visam à operacionalização de bibliotecas digitais por meio do estudo de modelos e casos, conhecimento, análise, teste e avaliação de padrões de tecnologia da informação aplicáveis às bibliotecas digitais.

Plano de implantação de uma biblioteca digital, infraestrutura tecnológica e metadados são alguns dos conteúdos que serão abordados no Curso. O investimento é de R$ 730,00 à vista. O Curso é promovido pelo COMUNG e possui vagas limitadas.

Inscrições podem ser efetuadas, até o dia 31 de julho, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou, ainda, pelo e-mail propex@univates.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.