segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Edital de modernização de bibliotecas locais prorroga inscrições

Fonte: http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/3547-edital-de-modernizacao-de-bibliotecas-locais-prorroga-inscricoes

Edital de modernização de bibliotecas locais prorroga inscrições

Publicada por Assessoria de Imprensa da Capes
Sexta, 29 de Janeiro de 2010 15:11
Municípios com até 20 mil habitantes podem inscrever propostas de atualização de seus centros de leitura até o dia 10 de fevereiro. O edital Mais Cultura de Modernização de Bibliotecas Municipais, do Ministério da Cultura (MinC), investirá um total de R$ 3,4 milhões para modernizar cem bibliotecas públicas em pequenas cidades. Confira o edital e a prorrogação.
Para concorrer, os projetos devem se pautar por características como promoção da leitura na sede do município e em seus distritos; democratização do acesso; fomento à produção, ao intercâmbio e à divulgação de informações; estimular a acessibilidade. Apenas representantes do legislativo podem enviar propostas. A vigência dos projetos é de dois anos, prorrogáveis por mais um.
Os projetos contemplados recebem kit no valor de R$ 34 mil, composto por mil exemplares de livros de diversas áreas do conhecimento e mobiliário contendo estantes, pufes, tapetes e condicionadores de ar.
As prefeituras interessadas em participar do edital nacional devem enviar propostas para o Rua da Imprensa, 16, sala 1102, Palácio Gustavo Capanema, Centro CEP 20030-120, Rio de Janeiro – RJ.
Saiba mais sobre o programa Mais Cultura na página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.