sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CONVITE

O Goethe-Institut Porto Alegre, o CRB-10, o Departamento de Biblioteconomia da UFRGS, a ARB e o Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares convidam para

Bremer LeseLust,
um premiado projeto de incentivo à leitura na Alemanha

Palestrante: Ulrike Hövelmann


Durante o evento acontecerá o lançamento livro A ética na sociedade, na área da informação e da atuação profissional, publicado pelo CFB.


21 de setembro de 2009 segunda-feira 9:30
Auditório do Goethe-Institut Porto Alegre Rua 24 de Outubro, 112 Porto Alegre

certificados de participação
em alemão com tradução simultânea
entrada franca SEM inscrição prévia ou reserva de vagas
vagas limitadas 150 lugares, distribuição de senhas por ordem de chegada

Informações biblioteca@portoalegre.goethe.org (51) 2118-7800 com
Uli ou Mônica


Ulrike Hövelmann estudou economia, pedagogia e história. Trabalhou de 1977 a 1995 como professora dos níveis secundários I e II. De 1995 a 2007 foi vereadora na cidade de Bremen. Na Câmara de Vereadores fazia parte do Comitê para Assuntos Federais e Europeus, responsável pelas relações internacionais e a cooperação para o desenvolvimento, fazia parte também da Comissão de Orçamento e Finanças e era porta-voz para assuntos da Educação. Desde 2007, é diretora de projetos de marketing na empresa Wirtschaftsförderung Bremen GmbH.
Como uma resposta pessoal pelos resultados ruins obtidos pelos estudantes de Bremen na avaliação internacional de alunos PISA, Ulrike Hövelmann fundou em 2003 o »BremerLeseLust e. V.", (“Vontade de ler na cidade de Bremen”) que é uma ação conjunta da cidade de Bremen, da biblioteca municipal, da Fundação Literária de Bremen, da Fundação Cidadãos de Bremen e da Câmara de Comércio.
A competência leitora é uma qualificação chave para uma melhor formação. Melhorar este índice é o cerne da missão do BremerLeseLust.
Na Feira do Livro de Frankfurt em 2006, ganhou o prêmio de melhor e mais criativo projeto de incentivo à leitura na Alemanha.
Publicou três livros infantis e um CD de contos de fada.
Parte da receita da venda dos livros reverte em benefício do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.