terça-feira, 9 de julho de 2024

CRB-10 Divulga: Observatório de Práticas Empreendedoras








O curso de Biblioteconomia da Universidade do Estado de Santa Catarina promove Observatório de Práticas Empreendedoras com foco gestão e tecnologia no currículo, cuja habilitação é em Gestão da Informação. A professora Daniela Spudeit coordena projetos na área de Gestão da Informação e Empreendedorismo desde 2011, recentemente iniciamos o projeto Observatório de Práticas Empreendedoras na Biblioteconomia com o objetivo de divulgar empresas criadas por bibliotecários e possibilidades para empreender na área de Gestão da Informação.  

Trata-se de um repositório de experiências e práticas voltadas ao empreender na área de Biblioteconomia, assim esse espaço tem como objetivo disseminar as boas práticas empreendedoras feitas por profissionais da Biblioteconomia no que tange à prestação de serviços na área de Gestão da Informação, notícias relacionadas e um mapeamento de publicações e pesquisas científicas na área de empreendedorismo na Biblioteconomia. Até o fim do ano, teremos também dados sobre a formação empreendedora na área no Brasil.

Assim, espera-se divulgar os campos de atuação e oportunidades de negócios existentes no mercado em diferentes ramos de negócios voltados à gestão da informação funcionando como centro de informação e pesquisa para compreensão das novas dinâmicas profissionais e articulação dos conhecimentos gerados a partir das práticas empreendedoras éticas. 

Esse Observatório busca organizar, produzir e disseminar informações sobre empreendedorismo na Biblioteconomia, divulgar pesquisas científicas, notícias e eventos relacionados ao escopo principal, monitorar as empresas existentes criadas por pessoas bibliotecárias, fazer estudos e análises capazes de subsidiar a oferta de disciplinas, projetos, eventos, pesquisas acadêmicas e profissionais promovendo um intercâmbio e compartilhamento de ideias acerca dessa temática para as pessoas interessadas.

Essa iniciativa pauta-se na Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), tendo em vista, que em meio a um mercado consumidor cada vez mais informado, buscando práticas éticas e conscientes dentro da oferta de produtos, serviços e de negócios, a gestão e a cultura da sustentabilidade vem pautada como um tema de suma relevância para a sociedade. Agradecemos sua colaboração, Profa Daniela Spudeit e Beatriz Heinrich (Bolsista de Iniciação Científica)






 

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