As recentes enchentes no Rio Grande do Sul mobilizaram uma resposta solidária em diversos setores, e o setor livreiro, consciente de seu papel social, não está à margem desta corrente de apoio. As entidades representativas do livro no Brasil — Câmara Brasileira do Livro (CBL), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e Câmara Rio-Grandense do Livro — estão unindo forças para uma série de ações coordenadas de ajuda às vítimas das enchentes.
Já existem várias iniciativas de apoio no setor, e nossas entidades estão comprometidas em divulgar e fortalecer essas ações. Para tanto, estabelecemos um ponto de arrecadação na sede da Câmara Brasileira do Livro, localizada na Rua Cristiano Viana, 91, onde serão recebidos insumos até o dia 13/5, às 16h. Essas doações serão prontamente encaminhadas para a Transpo Express – empresa de logística e transporte especializada no mercado editorial fará o transporte até as áreas afetadas no Rio Grande do Sul.
Estamos organizando nossa campanha de apoio em três fases distintas:
Fase Inicial: Arrecadação de insumos básicos e de primeira necessidade para envio imediato às comunidades impactadas.
Fase Dois: Levantamento de fundos e doações para apoiar as empresas do setor livreiro afetadas pelas enchentes, visando retomar suas atividades e preservar os empregos.
Fase Três: Campanha para apoio à recomposição de acervos para as escolas e bibliotecas afetadas
Convidamos todos a participar dessas iniciativas, seja através de doações, seja ajudando a divulgar as ações entre amigos e familiares. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas que estão enfrentando este momento difícil. Para mais informações, acompanhem nossos canais de comunicação e redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.