Há 12 anos, a Lei nº 12.244/2010 (Lei da Universalização das Bibliotecas Escolares) determinou que todas as instituições de ensino do país – públicas e privadas – desenvolvam esforços progressivos para constituírem bibliotecas com acervo mínimo de um título para cada aluno matriculado.
O prazo de cumprimento da lei se esgotou em 2020, sem uma mudança efetiva na realidade das escolas brasileiras. Diante desse cenário, o Sistema CFB/CRB promove a campanha #SouBibliotecaEscolar, que busca valorizar esses equipamentos de promoção do acesso à informação e à leitura, de fortalecimento da educação e de construção da cidadania.
A iniciativa será oficialmente lançada no dia 2 de julho, durante a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Haverá uma palestra às 17h, na Sala Blogueiros da Expo Center Norte, contando com a presença de bibliotecários, políticos e outros convidados.
Estaremos lá cobrindo a ação pelo stories aqui do Instagram. Então, acompanhe nossas redes e fique por dentro das novidades da campanha.
Se você também valoriza as bibliotecas escolares, use a hashtag #soubibliotecaescolar e se engaje nessa ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.