sexta-feira, 21 de maio de 2021

CRB-10 Divulga : Live 4 da ABPR “Habilidades do bibliotecário multiplicador da competência em informação”

 O desenvolvimento de habilidades e competências informacionais que permitam o uso consciente, criativo e benéfico da informação é essencial na sociedade contemporânea e é na educação que se encontra o maior potencial de ampliação destas competências.

Nesse contexto, o bibliotecário precisa estar habilitado, por meio do desenvolvimento de suas habilidades informacionais, e atuar também como multiplicador da aquisição destas competências.


Visando discutir esta temática, e seus impactos no cotidiano da Biblioteconomia, a Associação Bibliotecária do Paraná promoverá uma live em seu canal no YouTube com a profa. dra Adriana Alcará, no dia 27/05/2021, às 19:30, com o tema ““Habilidades do bibliotecário multiplicador da competência em informação”. O canal está disponível em: https://youtu.be/l9MWjlC53eo 


Para os interessados, serão emitidos certificados com o valor de R$ 10,00 (dez reais), que poderá ser pago com cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Para associados em dia com a Associação Bibliotecária do Paraná, a Associação Catarinense de Bibliotecários e a Associação Rio-Grandense de Bibliotecários o certificado será gratuito. As inscrições poderão ser feitas em https://www.e-inscricao.com/abprpromove/webinar4  Aqueles que não quiserem/necessitarem certificado, não precisam inscrever-se.


Sobre a palestrante: Adriana Rosecler Alcará é professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde atua nos cursos de graduação em Arquivologia e Biblioteconomia, no programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UEL), em nível de mestrado e doutorado. Possui doutorado em Psicologia pela Universidade São Francisco (USF) (2012), mestrado em Educação (2007), especialização em Gerência de Unidades de Informação (2003) e graduação em Biblioteconomia (2001) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É pesquisadora e líder do Grupo de Pesquisa Informação e Cognição, cujos projetos e temas de pesquisa estão voltados para o estudo do processo de busca e uso da informação, focando principalmente nos aspectos cognitivos e afetivos inerentes às ações das pessoas ao realizar esses processos; formação e desenvolvimento de habilidades para a competência em informação; bibliotecário educador; metacognição e motivação relacionadas à competência em informação.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail comunica.abpr@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.