quinta-feira, 14 de novembro de 2019

CRB-10 Divulga:


A Rede de bibliotecas comunitárias lança coleção de livros na Feira do Livro de Porto Alegre. Dois volumes da Coleção Entre-Redes: "Percursos Formativos: Saberes das Bibliotecas Comunitárias". Na ocasião serão lançadas as publicações que tratam dos eixos Articulação e comunicação.
A RNBC é um coletivo composto por mais de 110 bibliotecas comunitárias, espalhadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul Maranhão, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Pará e Ceará e que atuam na democratização do acesso ao livro e à leitura, na formação de leitores e na promoção da leitura por meio da incidência em políticas públicas, nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

O lançamento ocorrerá no sábado (16), às 10h30, no Teatro Carlos Urbim (Rua Cassiano Nascimento, 3205), durante a mesa redonda "Práticas democratizadoras de leitura nas comunidades do Brasil". A mesa contará com a participação de Cida Fernandez, bibliotecária e assessora da RNBC e será mediada por Eduardo Peixoto, da Redes de Leitura Bibliotecas Comunitárias, do Rio Grande do Sul, que integra a Rede Nacional.
A RNBC prevê, ainda, o lançamento dos outros 7 volumes da coleção Entre-Redes, onde serão abordados temas como Espaço, Acervo, Mediação de Leitura, Gestão Compartilhada, Enraizamento, Comunitário, Articulação, Incidência Política e Mobilização de Recursos - eixos de trabalho desenvolvidos pelo Programa Prazer em Ler no contexto das bibliotecas da RNBC. Os cadernos são resultados da escrita coletiva e colaborativa entre a equipe de formadores do Programa de Formação e Produção de Conhecimentos - Entre-Redes, da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias e do Programa Prazer em Ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.