segunda-feira, 6 de julho de 2015

Curso de Contação de História



Apresentação do curso:

Hoje falaremos um pouco sobre o trabalho de Cristina Kenne, que estará no PROJETO: UM NOVO JEITO DE OLHAR, ministrando o MINICURSO 1 – Histórias e Sensações: a Audiodescrição e o Mundo da Imaginação, no dia 27 de julho.
O curso apresentará a audiodescrição além da sua funcionalidade como ferramenta de acessibilidade. Vamos mostrar a audiodescrição como uma forma lúdica de ouvir e criar histórias.
Durante o curso serão dados os elementos de construção de uma “história contada com AD”, desde a escolha da história, produção de áudio, construção de elementos táteis e de sensibilização.
Os alunos passarão pela experiência não só de ouvir a história, mas também de senti-la.
Habilitaremos o aluno para um novo mundo de contação de histórias, onde a própria história serve de pano de fundo para os sentidos.
MINISTRANTE: Cristina Kenne, formada em filosofia pela Universidade Federal de Uberlância e especialista em Educação Inclusiva. Estudou cinema, trabalhou com fotografia em laboratórios fotográficos, arquivos e como professora de fotografia na técnica pinhole. Audiodescritora com trabalhos desenvolvidos em todo o estado do Rio Grande do Sul com a Contação de História “A Almofada que não dava tchau” e, também, em eventos ao vivo no Teatro SESI de Porto Alegre. Atualmente trabalha como analista de educação do SESI/RS, sendo responsável pela área de elevação da escolaridade das pessoas com deficiência.
-- 
Cristina Kenne
criskenne@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.