terça-feira, 28 de abril de 2015

Roda de Conversa sobre cultura digital mobile


Roda de conversa gratuita sobre “Cultura digital mobile: serviços e aplicativos para uso pessoal e profissional: conceitos e práticas
30/04 (quinta) – das 14h00-16h00 - Moderação de Suelybcs 
Coordenadoria Geral de Bibliotecas da UNESP, dando prosseguimento às atividades do espaço para palestras e/ou capacitações por videoconferência, “Espaço para Informação”, informa evento que será realizado no mês de abril, em parceria com a Content Mind Capacitação Profissional: Roda de conversa sobre “Cultura digital mobile: serviços e aplicativos para uso pessoal e profissional: conceitos e práticas”.
A Roda de Conversa será moderada pela bibliotecária aposentada da UNESP, Suely de Brito Clemente Soares.
Em videoconferência serão interligadas diversas salas da UNESP, com retransmissão simultânea pelo WIZIQ, sistema de WebConferências da Content Mind, para que outros interessados, que não sejam da UNESP, também possam participar.
Suely propõe, por meio da Roda de Conversa, uma troca de experiências sobre conceitos e práticas de alguns serviços e aplicativos básicos da cultura digital mobile, otimizando a vida conectada que deveriam ter os profissionais da informação.
Os profissionais que têm a informação como matéria prima não podem ficar alheios às inovações tecnológicas, em nuvem, para interação humana, armazenamento, colaboração e compartilhamento de documentos digitais a partir de dispositivos móveis. O GPS informacional nos alerta que houve uma mudança de território e, portanto, de roteiro, de caminho, para que o profissional da informação atinja os objetivos pessoais e institucionais. Recalcular, portanto, é preciso! Por quê? Como? Quando? Quais os fatores de risco envolvidos na aderência às novas práticas informacionais? Quais práticas?
Qual a real importância da cultura digital mobile no desenvolvimento profissional das pessoas que têm a informação como matéria prima? Qual é a cultura digital móvel necessária? Qual é a possível? Das prateleiras às nuvens, quais são as melhores práticas que deveriam fazer parte do cotidiano dos gestores das unidades de informação e de seus colaboradores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.