quinta-feira, 26 de março de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAQUÃ - Assessoria das Bibliotecas Escolares




12 de Março – Dia do Bibliotecário

 

 A Assessoria das Bibliotecas Escolares, da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 12 de março de 2015, no auditório Zilda Azambuja, encontro com os bibliotecários e supervisores escolares.

O Prof. Gelson Gouvêa, Secretário Adjunto da Educação, fez a abertura do evento que teve como palestrante a Profa. Helena Bertoldo da Silva, da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS), apresentando o “Projeto Conte Mais”. O mesmo é uma proposta didática de educação da inteligência emocional que oportuniza a construção da identidade moral positiva da criança e do jovem, por meio da contação ou leitura de história, cujo tema é uma mensagem que educa a emoção e o sentimento, utilizando linguagem simbólica para estimular o gosto pela leitura, a imaginação, a criatividade, a fala, a escrita e, principalmente, as boas atitudes.

Ao encerrar as atividades, foram distribuídas às escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil, da Rede Municipal de Ensino, livros da Coleção Conte Mais, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.