terça-feira, 19 de agosto de 2014

Divulgação do I Encontro de Bibliotecários Catalogadores de Acervos de Música do Brasil


 
XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias
I Encontro de Bibliotecários Catalogadores de Acervos de Música do Brasil
 
 
Organização: Dolores Brandão / UFRJ
Equipe:  Sarah Lorenzon Ferreira / USP; Andréa Marinho/ UFPE; Elizete Higino/ Fundação Biblioteca Nacional; Fabiana Benine/UNICAMP; Kátia Lúcia Pacheco / UFMG; Suelen Dias / UFRJ.
Data: 16 de novembro
Horário: 14h às 18h
 
Programação
14h – 14:10h -  Credenciamento e distribuição do material
14:15h – 14:30h - Abertura : Histórico e criação do Grupo
14:30h – 14:50h - Leitura e aprovação do Regimento do GBICAM
14:50h – 15:10h - Paletra 1 : Catalogação de partituras impressas na Biblioteca da ECA: relato de experiência - Sarah Lorenzon Ferreira, chefe da Divisão de Processamento Técnico da Biblioteca da Escola de Comunicação da USP  e Marina Macambyra, responsável pela supervisão técnica do Serviço de Atendimento e Circulação da Biblioteca da ECA/USP.
15:10h – 15:30h - Paletra 2 : O acervo de partituras manuscritas da Biblioteca Alberto Nepomuceno da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro: normas e padrões para catalogação. Dolores Brandão, chefe da Biblioteca Alberto Nepomuceno da Escola de Música da UFRJ, Maria Luisa Nery de Carvalho, chefe do Setor de Partituras Manuscritas da BAN/EM/UFRJ e Suelen Dias de Oliveira, responsável pelo Setor de Referencia da BAN/EM/UFRJ.
15:30h – 15:50h – Palestra 3 : Catalogação de partituras na Biblioteca Nacional - Elizete Higino, chefe da Divisão de Música e Arquivo Sonoro da Fundação Biblioteca Nacional .
15:50h – 16:20h - Coffee Break
16:20h – 17:40h - Mesa redonda Mesa Redonda: Normas e Padrões de Catalogação de Partituras: Elaboração de um manual para as bibliotecas no Brasil. Moderadora: Maria José Veloso da Costa Santos -  professora de Representação Descritiva e Representação Temática do Curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação (CBG) da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFRJ.
17:45h – 18:00 – Encerramento e chamada para o II Encontro de Bibliotecários Catalogadores de Acervos de Música do Brasil em junho de 2015 – Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.