quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fórum dos Conselhos promove III Seminário de Fiscalização Profissional

Fórum dos Conselhos promove III Seminário de Fiscalização Profissional

No dia 17 de maio de 2013 acontecerá o III Seminário de Fiscalização Profissional, evento organizado pelo Fórum dos Conselhos Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul, que trará como tema neste ano “Fiscalização dos Conselhos e os Benefícios para a Sociedade”.

O objetivo do evento é tratar dos temas relacionados a fiscalização  realizadas pelas diversas instituições, na busca de integração e otimização dos processos, contribuindo para o funcionamento dos estabelecimentos regulados para que atuem na atenção a sociedade, proposta esta motivada pela tragédia em Santa Maria.

O seminário terá inicio as 8h30min no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, com o credenciamento às 8h30min, a abertura ocorrerá às 9h30min seguida da Mesa redonda intitulada: “Poder público e a Fiscalização dos conselhos profissionais em benefício da sociedade”, e contará com a participação de um representante da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado, César Faccioli, o Presidente do PROCON/RS, Cristiano Aquino, a Presidente do Conselho Regional de Administração do RS,  Adm. Cláudia Stadtlober. A mesa contará com a mediação do Presidente do Fórum Estadual do RS e Latino Americano de Defesa do Consumidor.

No período da tarde ocorrerão três palestras e a apresentação do GAF-FOCO/RS pela fiscal do Crefono7 Marlei Braud Cantergi. A partir das 14h acontece a palestra com João Alberto Vieira, presidente da Junta Comercial do RS que abordara Parcerias e convênios da Junta Comercial com os conselhos profissionais. As 15h será a vez da palestra Relação conselheiros e fiscais, com Adm.  Nei Sena. E as 16h45 acontecerá última palestra do evento A responsabilidade civil dos conselhos profissionais em defesa da sociedade  - importância da ação fiscalizatória com o procurador da  Justiça Paulo Valério Dal Pai Moraes.

Como nos anos anteriores, o evento será voltado aos agentes fiscais dos conselhos das profissões regulamentadas, presidentes, conselheiros, vereadores e deputados estaduais.

Câmara de Defesa da Sociedade - CDS
Fórum dos Conselhos das Profissões Regulamentadas do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.