domingo, 20 de janeiro de 2013

Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados arquiva PL 6200/09

Lamentável.

Enquanto a Câmara dos Deputados colocava em prática um projeto que vai consumir mais de R$ 280 milhões dos cofres públicos, com reforma de 432 apartamentos funcionais destinados aos deputados federais (só em banheira de hidromassagem os gastos devem atingir R$ 1,5 milhão.), sua Comissão de Finanças e Tributação rejeitava a PL 6200/09, do Senado Federal (que cria o Fundo Nacional de Apoio a Bibliotecas (Funab)). De acordo com Júlio Cesar (PSD-PI), relator que votou contrário, é "inadequada orçamentária e financeiramente a proposição que cria ou prevê a criação de fundos com recursos da União".

Profundamente lamentável a decisão da citada comissão, pois é uma total inversão de valores. Os deputados deveriam estar a serviço do povo e não empenhados em melhorar apartamentos que muitas vezes não são nem utilizados. O fundo serviria para financiar a construção, a formação, a organização, a manutenção, a ampliação e a equipagem de bibliotecas e acervos em todo o País. Mais um triste capítulo do descaso com a educação. 

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região repudia a decisão de arquivar a PL 6200/09.

http://www.cnte.org.br/index.php/comunica%C3%A7%C3%A3o/noticias/11562-camara-rejeita-criacao-de-fundo-nacional-de-apoio-a-bibliotecas
http://www.correiodeuberlandia.com.br/brasil-e-mundo/camara-dos-deputados-gasta-r-280-milhoes-em-reforma-de-imoveis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.