terça-feira, 7 de agosto de 2012

Biblioteca Pública V. Aires recebe novos livros do Ministério da Cultura


A NOTICIA SOBRE A ENTREGA DOS LIVROS DO PROGRAMA LIVRO PREÇO BAIXO DA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL PARA A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES FOI PUBLICADA NO BLOG DA BIBLIOTECA, NO SITE DA PREFEITURA MUNCICIPÁL, JORNAL LOCAL:FOLHA DO MATE, NO JORNAL REGIONAL GAZETA DO SUL E AINDA NAS RÁDIOS LOCAIS.
 
 
 

Biblioteca Pública recebe novos livros do Ministério da Cultura




Aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, a Biblioteca Pública Municipal terá novidades para os leitores venâncio-airenses. Na manhã desta quinta-feira, a bibliotecária Rosária Costa, a atendente Maria Luiza Rocha e a representante da secretaria de Educação, Marlise Antoni, receberam os livros da Fundação Biblioteca Nacional. São 616 novas obras, sendo a maioria delas para o público infanto-juvenil. Há livros de todas as áreas, como filosofia, sociologia, teatro, cinema, história das civilizações e também para a área da educação como gramáticas, dicionários de inglês e português.
Rosária explica que a biblioteca passou por um processo de avaliação após ser inscrita num programa do Ministério da Cultura para a aquisição dos livros e foi contemplada com R$ 10 mil. O comitê selecionou a quantia de 1.050 títulos, dos quais foram entregues 616 unidades pela proprietária da livraria Cometa, Vera Kroth.
Muitos títulos vão chamar a atenção do público infantil pelas ilustrações modernas e coloridas. Rosária conta que neste período de férias escolares de inverno muitos pais trouxeram seus filhos pequenos à biblioteca pública para passar o tempo e mostrar o quanto é importante a leitura desde cedo. "Este material recém-adquirido será muito útil aos pais e seus filhos", acrescenta a bibliotecária.
A partir de agora os exemplares serão catalogados e classificados antes de serem emprestados ao público. As edições mais pedidas serão liberadas primeiro. Rosária informa ainda que a biblioteca está cadastrada num outro edital envolvendo a Biblioteca Nacional para a seleção de 200 títulos no valor de R$ 8 mil reais em livros, que poderão chegar a Venâncio Aires até o final deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Venâncio Aires
Crédito: Rui Borgmann
Foto: Rui Borgmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.