segunda-feira, 9 de julho de 2012

GT Pergamum da PMPA


Prezados colegas bibliotecários:

Gostaria de divulgar o trabalho do GT Pergamum da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, cujo resumo está exposto na Câmara dos Vereadores em virtude da III Expotec.

Esperamos com isso divulgar a atuação dos bibliotecários na Prefeitura. Trabalhamos para que este catálogo esteja disponível online à comunidade; e entendemos que é uma oportunidade para reivindicação de mais bibliotecários nas bibliotecas municipais de Porto Alegre.

O Grupo de Trabalho de Bibliotecários do município está presente na 3ª Expotec - Mostra de Trabalhos e Projetos dos Técnicos de Nível Superior da Prefeitura de Porto Alegre, realizada de 2 a 13 de julho, na Câmara Municipal. O trabalho apresenta o Gerenciamento de Bibliotecas da Prefeitura, uma modernização do sistema de acervos e catálogos pelo software bibliográfico "Pergamum".

O desenvolvimento do sistema visa facilitar o acesso aos documentos de todas as bibliotecas municipais. O software "Pergamum" foi desenvolvido pela PUC do Paraná e selecionado pelo Grupo de Trabalho por possibilitar base de dados unificada. Atualmente, essa ferramenta está sendo utilizada por 21 unidades da prefeitura, incluindo as secretarias municipais de Educação (Smed), Cultura (SMC), Saúde (SMS/HPS), Meio Ambiente (Smam), Planejamento Municipal (SPM), Administração (SMA/EGP), o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e a Procempa.

Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=153221&NOVO+SISTEMA+DE+CATALOGOS+E+APRESENTADO+NA+3A+EXPOTEC



Obrigada pela atenção.

Liziane Ungaretti Minuzzo
Bibliotecária e Coordenadora do Grupo de Trabalho Pergamum da PMPA
Dmae - Departamento Municipal de Água e Esgotos
Prefeitura Municipal de Porto Alegre
(51) 3289-9836

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.