quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Oficina de contação de histórias

Oficina de Contação de Histórias: “Contar histórias - Espaço de Encantamento e Sensibilização”

Período: de 03 a 19 de janeiro , nas 3ª e 5ªfeiras das 18h30 as 21h30

Ministrante : Rosane Castro é a arte educadora, narradora de histórias e atriz. Formada em Letras e Literatura da Língua Portuguesa pela Ulbra, tem experiência em vários segmentos artísticos, e é a idealizadora e coordenadora do Seminário de Contadores de Histórias Ao Pé do Ouvido , na cidade de Cachoeirinha/RS. Como contadora de histórias atua em vários eventos literários e foi por quatro anos consecutivos coordenadora do espaço QG dos Pitocos da Feira do livro de Porto Alegre. Participou das Bienais do Livro do Rio de Janeiro e São Paulo , compondo a equipe da Câmara Rio-Grandense do Livro. Apresenta espetáculos de contação de histórias a convite do SESC, SESI, Livraria Saraiva, feiras de livros e escolas. Como arte educadora trabalha em duas escolas de educação infantil, com atividades de incentivo à leitura.

Proposta: A oficina de contação de histórias busca sensibilizar os participantes para o ato de narrar histórias e sua importância no contexto histórico, educativo e social. Com atividades lúdicas, corporais e sonoras a proposta se estende ao fazer artístico, contribuindo para a qualificação dos participantes.

Objetivo: O objetivo do curso de contação de histórias é instrumentalizar os professores, universitários , e outros profissionais que desejam se aperfeiçoar na arte de contar histórias. Promovendo desta forma um debate amplo sobre o assunto e qualificando o trabalho desses profissionais.

Programa da oficina: Apresentação teórica sobre a narração de histórias; Atividades práticas com atividades corporais de aquecimento e sensibilização; Atividades lúdicas de desinibição; jogos cênicos de ritmo e foco; Expressividade gestual e oral; Desinibição verbal.

Carga horária: 20 h/aula, em 6 encontros semanais , com certificados de conclusão da produtora Cena Produções Artísticas e da Biblioteca Lucilia Minssen.
Local: Sala Lili Inventa o Mundo – 5ª andar da Casa de Cultura Mario Quintana
Investimento: R$ 100,00

Reservas e inscrições na Biblioteca ( rua dos Andradas 736 – 5ª andar da Casa de Cultura Mario Quintana) fone: 51- 32257089 , pagamento na biblioteca ou através de depósito bancário na conta da Associação Amigos da Biblioteca Lucilia Minssen : Banrisul – Agencia 0839 – conta nº 41.852295.0-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.