Inscrições até 26/10
CURSO: GESTÃO DE DOCUMENTOS
Instrutor:
Margareth da Silva - Membro integrante da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos; Professora Assistente do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense
Conteúdo Programático
1. Introdução:
Conceitos: informação, documento, documento arquivístico, arquivo, fundo.
• Características do documento arquivístico.
• Características do documento arquivístico digital Princípios arquivísticos
2. Gestão de documentos: conceito, ciclo vital, teoria das três idades.
3. Classificação
4. Avaliação e destinação
• Transferência e recolhimento
5. Documentos arquivísticos digitais: conceitos
6. Gestão de documentos arquivísticos digitais e convencionais:
• Modelo de requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos
• Metadados
Carga horária: 16 horas.
Data: 28 e 29 de outubro de 2009
Local: Auditório da Casa da Hora Rua General Bruce, 586 – São Cristóvão – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 9hs às 17hs
Investimento:
Profissional - R$ 400,00
Estudante não sócio – R$ 200,00
Os sócios da AAB quites com suas anuidades terão desconto no valor acima.
• Sócio profissional – valor do investimento: R$ 160,00
• Sócio estudante – valor do investimento: R$ 80,00
Inscrições até o dia 26 de outubro de 2009, na AAB (Av. Presidente Vargas, 1733 – sala 903 – Centro) das 10 às 12h e das 13 às 17h, ou através de depósito bancário (Banco do Brasil - Agência 0183-X C/C 8474-3 e posterior envio do comprovante bancário e ficha de inscrição por Fax (021) 3852-2541).
Mais informações: Associação dos Arquivistas Brasileiros (Av. Presidente Vargas, 1733 sala 903, Centro – RJ). Tel (021) 3852-2541 / 25072239 E-mail: aab@aab.org.br
OBS: Curso de Microfilmagem dias 12 e 13 de novembro de 2009. FICHA DE INSCRIÇÃO
Sócio da AAB ( ) sim ( ) Não Profissional ( ) Estudante ( )
Nome________________________________________________________________
End. resid.____________________________________________________________
Bairro________________ Cidade_____________________UF____ CEP __________
Tel. __________________ Fax ________________ E-mail ______________________ ______________________________________________________________________ENDEREÇO COMERCIAL
Local Trab._______________________________ End. _________________________
______________________________________________________________________
Bairro_________________ Cidade ___________________ UF______ CEP ________
Função ________________________________________
Tel.________________ Fax __________________ E-mail _______________________ Assinatura _______________________________________
VALOR PAGO: R$____________
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