quinta-feira, 29 de agosto de 2019

CRB-10 e ARB EM AÇÃO CONJUNTA


No dia 26/08/2019  o Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região (CRB-10) e a Associação Riograndense de Bibliotecários (ARB) protocolaram as Emendas Populares ao Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 (PL 339/2019), apresentado pelo Executivo Gaúcho.
Essa medida dos órgãos de Classe busca a valorização da Profissão de Bibliotecária(o) e também a garantia de serviços de qualidade nas bibliotecas no âmbito da Administração Estadual (prioritariamente no que tange às Bibliotecas Escolares). Assim, seguem a numeração das Emendas protocoladas e sua essência:
Emenda 29: aplicação constitucional de recursos para a Educação (35%);
Emenda 30: realização de concurso público para profissionais Bibliotecários nos diferentes órgãos da Administração Pública Estadual, em especial para suprir demandas da Secretaria de Educação e Secretaria da Cultura.
Emenda 31: realização de concurso público para Técnicos em Biblioteconomia nos diferentes órgãos da Administração Pública Estadual.
Na foto as presidentes Luciana Kramer (CRB-10) e Neli Miotto (ARB) no momento das assinaturas das Emendas, que seguem para votação da Assembleia Legislativa do RS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.