quinta-feira, 27 de julho de 2017

eDOC ECM PAPERLESS com CASES INÉDITOS

DOIS DIAS DE INTENSA APRENDIZAGEM 
Porto Alegre - 30 e 31 de agosto. INSCREVA-SE com desconto no site 
 Para mais informações acesse -http://edolink.edocconsultoria.com.br/ev/PBt95/FWq/6f74/MqVKqKZIlwy/BMRQ/

Consulta Pública nº 1/2017-COAF


O Presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF, torna pública, para fins de abertura de consulta pública, nos termos do art. 31 da Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, e do art.9º do Decreto nº 2.799, de 8 de outubro de 1998 (Estatuto do COAF), proposta de Resolução que disciplina os procedimentos a serem observados pelas pessoas mencionadas no artigo 9º da Lei nº 9.613, de 3 de março de 1998, que não possuem órgão regulador ou fiscalizador próprio relativamente a Pessoas Expostas Politicamente - PEP.
O prazo final para envio de contribuições ficou para 7 de agosto, podendo ser prorrogado.
As regras da Consulta Pública, a minuta aprovada pelo Conselho e a Exposição de Motivos podem ser encontradas no seguinte endereço:

Dia de Ler Camaquã: 18 de agosto

O projeto “Dia de Ler Camaquã“, da Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa, promove atividades nas escolas municipais.
Em paralelo, a Biblioteca estará na Praça Donário Lopes, com:
  • contação de histórias,
  • piquenique literário,
  • doação de livros,
  • inscrição de novos sócios,
  • apresentação do vídeo com histórico da Biblioteca,
  • exposição de livros do seu acervo e
  • transmissão ao vivo de um bate-papo literário com os sócios da Biblioteca, comunidade, autores camaquenses e alunos das bibliotecas escolares, com intermédio de um professor de literatura.
Biblos, o personagem de história infantil da Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa, estará visitando as atividades desenvolvidas nas escolas.
Dia de Ler Camaquã
Quando: 18 de agosto de 2017
Onde: Praça Donário Lopes e escolas municipais de Camaquã, RS
Organização e execução:
Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa (Camaquã, RS)
Secretaria Municipal da Educação de Camaquã
Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã

Espaço Acervos Históricos do MP/RS

A Biblioteca João Bonumá inaugurou recentemente o “Espaço Acervos Históricos do MP/RS”, um local destinado a abrigar coleções de livros de cunho histórico ou cultural para a Instituição. O Espaço abrange inicialmente as seguintes coleções:
- Coleção Lauro Guimarães: livros doados pela família do Dr. Lauro Pereira Guimarães, Procurador-Geral de Justiça de 30/03/1971 a 13/05/1974, para o MP/RS em outubro de 2013. Trata-se de um acervo de cerca de 1.000 títulos, versando principalmente sobre História do Brasil e História do Rio Grande do Sul, contendo títulos valiosos, obras esgotadas e representativas nestes campos do conhecimento, incluindo ainda obras de literatura, biografias e de política em geral.
- Coleção Itaúba e Vieira Pires: acervo adquirido pelo MP/RS, em 1954, da herdeira do jurista Itaúba Flório Pires, integrado em ampla maioria por obras pertencentes ao seu pai, o Desembargador Antonio Viera Pires, que foi Procurador-Geral de Justiça de 17/04/1935 a 25/06/1935.
- Coleção João Bonumá: obras adquiridas pelo MP/RS, também em 1954, das herdeiras do Prof. João Bonumá, que foi Procurador-Geral de Justiça de 02/04/1947 a 31/01/1951. Junto com a Coleção Itaúba e Vieira Pires, se constituíram no núcleo inicial que originou a Biblioteca do Ministério Público, batizada de Biblioteca João Bonumá. São coleções compostas por obras jurídicas, cuja edição varia entre a primeira metade do século XX e século XIX, totalizando cerca de 1.000 títulos.
O Espaço Acervos Históricos localiza-se no Palácio do MP/RS e funciona atualmente nas segundas e quartas-feiras, no turno da tarde, entre 14h30min e 16h30min. Mais sobre a história e o processo de formação da Biblioteca do MP/RS pode ser consultado em http://www.mprs.mp.br/bibliot…/paginas/biblioteca-historico/

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Reunião com jovens - Programa Conecta Biblioteca

Você, jovem com idade entre 14 e 29 anos, venha nos ajudar a construir a Biblioteca dos seus sonhos!

E você, que conhece algum jovem, convide-o a participar!

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Ei, jovem!
Você sabia que a BIBLIOTECA PÚBLICA está participando do Programa CONECTA BIBLIOTECA?
Então não perca a oportunidade de conhecer o programa e nos ajudar a identificar as necessidades e desejos da juventude local.
Você tem interesse em participar de cursos gratuitos envolvendo tecnologia?
Neste dia, você conhecerá os cursos oferecidos pela PLATAFORMA RECODE.
NOS VEMOS LÁ!
DATA: 03/08
HORÁRIOS: 10h, 14h e 18h (você escolhe o melhor horário)
LOCAL: Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog

EDITAL Nº 03/2017/GR/UNIR - concurso público para Professor do Magistério Superior


A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) torna pública a abertura das inscrições para o concurso público de provas e títulos para o Professor de Magistério Superior, conforme Edital nº 03/GR/UNIR, de 11 de julho de 2017. São ofertadas 26 vagas, distribuídas entre os campi de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Rolim de Moura.
O período de inscrição é de 9h do dia 26 de julho até às 23h59min do dia 06 de agosto de 2017 (horário local). A inscrição deverá ser feita exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.processoseletivo.unir.br/, a partir do preenchimento da ficha de inscrição.
O candidato somente poderá inscrever-se uma única vez, para uma única área, considerando que as provas poderão ser realizadas nos mesmos dias e horários.
O concurso público é composto por três fases: prova escrita, prova didática e prova de títulos.
As vagas ofertadas são para as áreas de Educação, Ciência e Tecnologia de Alimentos e Engenharia Química (Campus de Ariquemes); Engenharia de Produção (Campus de Cacoal); Educação, Ciências Biológicas e Probabilidade e Estatística (Campus de Ji-Paraná); Administração, Artes, Ciência da Informação, Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Geografia, Matemática, Medicina e Psicologia (Campus de Porto Velho); e Educação e História (Campus de Rolim de Moura).

Doação

Segue lista de obras que dispomos de um exemplar para doação.As solicitações podem ser encaminhadas via e-mail (biblioteca@detran.rs.gov.br) e serão atendidas conforme ordem de solicitação.

REFERÊNCIAS PARA DOAÇÃO:
• CASTANHEIRA, Nelson Pereira; MACEDO, Luiz . Matemática financeira aplicada. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• CASTANHEIRA, Nelson Pereira. Estatística aplicada a todos os níveis. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• TEBCHIRANUI, Flávio Ribas. Princípios de economia: micro e macro. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• RAZZOLINI FILHO, Edelvino. Transporte e modais com suporte de TI e SI. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• RAZZOLINI FILHO, Edelvino. Logística empresarial no Brasil: tópicos especiais. Curitiba: Intersaberes, 2007.
• ASSUMPÇÃO, Rossandra Mara. Exportação e importação: conceitos e procedimentos básicos. Curitiba: Intersaberes, 2007.
• BORGES, Joni Tadeu. Câmbio. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• NYEGRAY, João Alfredo Lopes. Legislação aduaneira: comércio exterior e negócios internacionais. Curitiba: Intersaberes, 2016.
• ANDRADE, Calos Frederico de. Marketing: o que é?, quem faz?, quais as tendências?. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• SANTANA, Dalva (org.). Logística. Canoas: ULBRA, 2013.
• BROGINI, Gilvan. Tributação e benefícios fiscais no comércio exterior. Curitiba: Intersaberes, 2013
• DALLA COSTA, Armando João; SOUZA -SANTOS, Elson Rodrigo de. Economia internacional: teoria e prática. Curitiba: Intersaberes, 2010.
• DALLA COSTA, Armando João; SOUZA -SANTOS, Elson Rodrigo de. Estratégias e negócios das empresas diante da internacinalização. Curitiba: Intersaberes, 2010.
• PIGOZZO, Ana Flávia. Marketing internacional. Curitiba: Intersaberes, 2013.
• BORGES, Joni Tadeu. Financiamento ao comércio exterior. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• MACHADO, José Luiz. Blocos econômicos no panorama mundial: análise geográfica e econômica. Curitiba: Intersaberes, 2011.

Organizando para disputar as próximas eleições.

Os interessados precisam estruturar uma chapa, para poder participar da gestão de 2018.


Concorra a uma inscrição para o evento eDOC Sul 2017 – Cases paperless e oficina GED

A Associação Rio-Grandense de Bibliotecários (ARB) vai sortear entre ​​seus ​membros duas inscrições para participar do eDOC Sul 2017 – Cases paperless e oficina GED, reiterando a parceria com a eDOC Capacitação e Treinamento desde 2012.
Serão duas inscrições para pessoa física para o evento que ocorre nos dias 30 e 31 de agosto de 2017, em Porto Alegre.
O sorteio inclui apenas a inscrição no evento: gastos com alimentação, transporte e demais que possam existir são de responsabilidade do participante.
​Caso o evento não atinja o número mínimo de inscritos poderá ser cancelado.​
Quem pode participar?
Associados ​em dia com a ARB​.
Será considerado em dia o associado cuja anuidade vença após 31 de agosto de 2017.​ Caso sua anuidade vença antes desta data, é necessário renová-la para participar.
Caso você ainda não seja associado, não perca tempo e associe-se agora! É bem simples e garante outros benefícios, além da participação neste sorteio.
Como participar?
Preencha este formulário de inscrição até as 23:59 do dia 24/07.
Inscrições após este dia e horário serão desconsideradas.
Quando será realizado o sorteio?
No dia 25/07.
Como será realizado o sorteio?
·         ​​Será criada uma lista alfabética com o nome de todos ​os associados em dia ​que se inscreveram.
·         Esta lista será colocada no site random.org (opção List Randomizer), que gerará uma nova lista em ordem aleatória a partir dos nomes inseridos.
·         Os dois primeiros nomes da lista aleatória serão escolhidos para preencherem as vagas.
·         A ARB notificará os selecionados pelo e-mail inserido na inscrição deste sorteio, que terão até o dia 26/07 para confirmar sua presença.
·         Será chamada a próxima pessoa conforme a ordem da lista aleatória caso:
o    a pessoa selecionada não responda até as 23:59 do dia 26/07,
o    a pessoa selecionada responda e decida não confirmar sua inscrição, ou
o    a pessoa selecionada confirme e avise antes do evento que não irá mais participar.
Não perca a chance de participar deste evento focado em temas, tecnologias e tendências organizacionais para o gerenciamento de informações do ambiente físico ao digital.
O evento também é uma ótima oportunidade para conversar com quem está realizando trabalhos nesta área e trocar experiências!

Mais informações sobre o evento no site oficial: http://2017.edocconsultoria.com.br/evento/porto-alegre

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Inscrições Abertas e Limitadas

Para participar do nosso Encontro de Bibliotecários, encaminhe para o e-mail: eventos.portoalegre@paulus.com.br

Nome completo:
CPF:
RG:
Endereço completo:
A taxa de inscrição é paga no dia antes de iniciar o evento.
(Cada prefeitura pode escrever duas pessoas para o Encontro de Bibliotecários e o terceiro inscrito será gratuito)


Esperamos vocês!!!

Estagiário (a) - Biblioteca



Cursando  Técnico ou Superior em Biblioteconomia, a partir do 1º semestre;
Carga horária: 20h semanais;
Remuneração: de acordo com tabela da FDRH;
Atividades:
a)    Atendimento ao público;
b)    Controle de empréstimos/devoluções/reservas de materiais;
c)    Auxílio nas pesquisas no catálogo online;
d)    Elaboração de estatística de uso e de empréstimo de obras da biblioteca;
e)    Guarda de materiais nas estantes, inventário e leitura de estantes;
f)     Preparação das obras para empréstimo (elaboração de etiquetas, carimbagem);
g)    Limpeza e conservação do acervo;
h)    Auxílio nas demais rotinas administrativas da biblioteca.

Conhecimento em pacote Office e internet.
Horário: 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.
Local:    CIENTEC - Rua Washington Luiz, 675 - Centro Histórico, Porto Alegre - Ao lado da Escola de Administração da UFRGS.

Enviar Curriculum para biblioteca@uergs.edu.br até 18/07/17.

Doação de Periódicos

Lista de doação de periódicos.O interessados devem enviar e-mail para bibliotecariopoa01@veirano.com.br~



segunda-feira, 10 de julho de 2017

EDOC 2017 - Porto Alegre


Quando: 30 e 31 de Agosto de 2017

Horário: de 09h às 18h

ONDE: AUDITÓRIO DO SENGE/RS – Sindicato dos Engenheiros

Av. Érico Veríssimo, nº 960 – Bairro Menino Deus – Porto Alegre/RS

Estacionamento na entrada ao lado do edifício.

CONDIÇÕES  ESPECIAIS PARA PESSOA FÍSICAProfissionais que se inscreverem na categoria pessoa física e Estudantes de Pós-Graduação terão valor especial.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Prezado(a),

Encaminhamos anexa lista de livros e outras publicações disponíveis para doação na Biblioteca da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS.

As doações serão feitas mediante aceite da instituição recebedora em retirar na Biblioteca da FCE o material de seu interesse. Para o título selecionado, deve ser anotado o nome da instituição recebedora na última coluna da lista.
A resposta com a lista devidamente anotada com os títulos de interesse deve ser encaminhada para o e-mail abaixo até dia 14/07/2017:
 edina.cunha@ufrgs.br

As doações serão feitas respeitando a ordem de chegada das respostas.

Posteriormente, avisaremos sobre a retirada das doações.


Vaga: Bibliotecário(a)


A Fundação Bradesco busca bibliotecário(a) para atuar nas seguintes funções:
Assegurar o funcionamento de forma adequada da Biblioteca, administrar o acervo e disponibilizar informações. Facilitar a interdisciplinaridade entre as áreas, contribuir nas campanhas educativas incentivando a leitura da comunidade escolar, bem como ao acesso ao conhecimento.
Local de trabalho: Fundação Bradesco Bagé - RS
Requisitos:
·         Formação em Biblioteconomia com CRB ativo
·         Desejável experiência com biblioteca escolar

Interessados, enviar currículo para: cv.bage@fundacao.bradesco ou cadastre seu currículo em nosso site: https://fundacao.bradesco

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Edital Processo Seletivo - Bibliotecário Sênior



Bibliotecário Sênior
Para atuar na Biblioteca Universitária Mário Osório Marques, no Cargo de Especialista I, 38 horas semanais, 1 vaga.

Exige-se:
_ Graduação em Biblioteconomia;
_ Ter experiência em atividades técnicas de biblioteconomia;
_ Registro válido no CRB;
_ Possuir conhecimento de Representação Descritiva (formato Marc-21, Normas da ABNT e CCAA2);
_ Domínio de aplicativos de informática (Office e Internet);
_ Noções da língua inglesa;
_ Possuir conhecimento de Representação Temática (CDU, Indexação).
_ Ter disponibilidade para trabalhar nos turnos da tarde e noite, de segunda à sexta-feira das 13h30min às 17h06min e das 18h06min às 22h05min.
Pré-Inscrição On-line: de 30 de junho a 20 de julho de 2017, através de preenchimento de formulário de inscrição no endereço eletrônico www.unijui.edu.br/trabalhe-conosco, com anexo de Curriculum Vitae.
Confirmação da inscrição: Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar, no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos – Campus de Ijuí, até o dia 21 de julho de 2017, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, Curriculum Vitae, devidamente documentado com: cópia do diploma de graduação; cópia do registro no CRB; uma foto 3x4 atual; cópia da carteira de identidade; cópia do CPF, cópia da folha de identificação da Carteira de Trabalho e Previdência Social, com os registros de vínculos empregatícios, cópia de certificados ou atestados de participação em cursos e eventos na área, e cópia do comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte) que é emitido após a pré-inscrição (on-line); ou fazer postagem via Sedex dos documentos acima referidos para o Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos – Rua do Comércio, nº 3000, Bairro Universitário – Caixa Postal 560, CEP 98.700-000 com recebimento até o dia 17 de novembro de 2016, às 17h.
Salário R$ 4.375,11+benefícios  

A responsabilidade da inscrição é do candidato, inclusive de conferir junto ao Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos – Campus de Ijuí, o recebimento da documentação que confirma a inscrição no prazo determinado.

Etapas do Processo Seletivo:
1ª Etapa (eliminatória): será realizada Análise de Currículo no dia 24 de julho de 2017, às 8h30min, no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos – Campus de Ijuí. A nota mínima para classificação nesta etapa é 6,0 (seis vírgula zero).
2ª Etapa (eliminatória e classificatória): serão realizadas entrevistas, no dia 27 de julho de 2017: Psicológica às 9 horas, e com Banca Examinadora, na sequencia desta, com os cinco candidatos melhor classificados na etapa anterior, desde que a nota seja igual ou superior a 6,0 (seis vírgula zero), no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos - Campus Ijuí.
A admissão do candidato selecionado ficará condicionada a aptidão em exame médico admissional. O não cumprimento de qualquer exigência deste edital pode eliminar o candidato em qualquer fase do processo seletivo.
Acompanhe os resultados deste processo seletivo no site www.unijui.edu.br/trabalhe-conosco.
Informações complementares no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, ou por meio do
telefone 55 3332.0568 no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17hs.