http://e.allin.prima.com.br/preview_htm.php?id_cmp=5559534&idem=14941&iu=5713&atmem=ZmlzY2FsZXRpY2FAY3JiMTAub3JnLmJy
segunda-feira, 31 de julho de 2017
quinta-feira, 27 de julho de 2017
eDOC ECM PAPERLESS com CASES INÉDITOS
DOIS DIAS DE INTENSA APRENDIZAGEM
Porto Alegre - 30 e 31 de agosto. INSCREVA-SE com desconto no site
Para mais informações acesse -http://edolink.edocconsultoria.com.br/ev/PBt95/FWq/6f74/MqVKqKZIlwy/BMRQ/
Porto Alegre - 30 e 31 de agosto. INSCREVA-SE com desconto no site
Para mais informações acesse -http://edolink.edocconsultoria.com.br/ev/PBt95/FWq/6f74/MqVKqKZIlwy/BMRQ/
terça-feira, 25 de julho de 2017
Consulta Pública nº 1/2017-COAF
O Presidente do
Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF, torna pública, para fins
de abertura de consulta pública, nos termos do art. 31 da Lei nº 9.784, de 29
de janeiro de 1999, e do art.9º do Decreto nº 2.799, de 8 de outubro de 1998
(Estatuto do COAF), proposta de Resolução que disciplina os procedimentos a
serem observados pelas pessoas mencionadas no artigo 9º da Lei nº 9.613, de 3
de março de 1998, que não possuem órgão regulador ou fiscalizador próprio
relativamente a Pessoas Expostas Politicamente - PEP.
O prazo final
para envio de contribuições ficou para 7 de agosto, podendo ser prorrogado.
As regras da
Consulta Pública, a minuta aprovada pelo Conselho e a Exposição de Motivos
podem ser encontradas no seguinte endereço:
Dia de Ler Camaquã: 18 de agosto
O projeto “Dia de Ler Camaquã“, da Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa, promove atividades nas escolas municipais.
Em paralelo, a Biblioteca estará na Praça Donário Lopes, com:
- contação de histórias,
- piquenique literário,
- doação de livros,
- inscrição de novos sócios,
- apresentação do vídeo com histórico da Biblioteca,
- exposição de livros do seu acervo e
- transmissão ao vivo de um bate-papo literário com os sócios da Biblioteca, comunidade, autores camaquenses e alunos das bibliotecas escolares, com intermédio de um professor de literatura.
Biblos, o personagem de história infantil da Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa, estará visitando as atividades desenvolvidas nas escolas.
Dia de Ler Camaquã
Quando: 18 de agosto de 2017
Onde: Praça Donário Lopes e escolas municipais de Camaquã, RS
Quando: 18 de agosto de 2017
Onde: Praça Donário Lopes e escolas municipais de Camaquã, RS
Organização e execução:
Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa (Camaquã, RS)
Secretaria Municipal da Educação de Camaquã
Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã
Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa (Camaquã, RS)
Secretaria Municipal da Educação de Camaquã
Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã
Mais informações: www.camaqua.rs.gov.br/noticias/1980/dia-de-ler-camaqua.html
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Espaço Acervos Históricos do MP/RS
A Biblioteca João Bonumá inaugurou recentemente o “Espaço Acervos Históricos do MP/RS”, um local destinado a abrigar coleções de livros de cunho histórico ou cultural para a Instituição. O Espaço abrange inicialmente as seguintes coleções:
- Coleção Lauro Guimarães: livros doados pela família do Dr. Lauro Pereira Guimarães, Procurador-Geral de Justiça de 30/03/1971 a 13/05/1974, para o MP/RS em outubro de 2013. Trata-se de um acervo de cerca de 1.000 títulos, versando principalmente sobre História do Brasil e História do Rio Grande do Sul, contendo títulos valiosos, obras esgotadas e representativas nestes campos do conhecimento, incluindo ainda obras de literatura, biografias e de política em geral.
- Coleção Itaúba e Vieira Pires: acervo adquirido pelo MP/RS, em 1954, da herdeira do jurista Itaúba Flório Pires, integrado em ampla maioria por obras pertencentes ao seu pai, o Desembargador Antonio Viera Pires, que foi Procurador-Geral de Justiça de 17/04/1935 a 25/06/1935.
- Coleção João Bonumá: obras adquiridas pelo MP/RS, também em 1954, das herdeiras do Prof. João Bonumá, que foi Procurador-Geral de Justiça de 02/04/1947 a 31/01/1951. Junto com a Coleção Itaúba e Vieira Pires, se constituíram no núcleo inicial que originou a Biblioteca do Ministério Público, batizada de Biblioteca João Bonumá. São coleções compostas por obras jurídicas, cuja edição varia entre a primeira metade do século XX e século XIX, totalizando cerca de 1.000 títulos.
O Espaço Acervos Históricos localiza-se no Palácio do MP/RS e funciona atualmente nas segundas e quartas-feiras, no turno da tarde, entre 14h30min e 16h30min. Mais sobre a história e o processo de formação da Biblioteca do MP/RS pode ser consultado em http://www.mprs.mp.br/bibliot…/paginas/biblioteca-historico/
- Coleção Itaúba e Vieira Pires: acervo adquirido pelo MP/RS, em 1954, da herdeira do jurista Itaúba Flório Pires, integrado em ampla maioria por obras pertencentes ao seu pai, o Desembargador Antonio Viera Pires, que foi Procurador-Geral de Justiça de 17/04/1935 a 25/06/1935.
- Coleção João Bonumá: obras adquiridas pelo MP/RS, também em 1954, das herdeiras do Prof. João Bonumá, que foi Procurador-Geral de Justiça de 02/04/1947 a 31/01/1951. Junto com a Coleção Itaúba e Vieira Pires, se constituíram no núcleo inicial que originou a Biblioteca do Ministério Público, batizada de Biblioteca João Bonumá. São coleções compostas por obras jurídicas, cuja edição varia entre a primeira metade do século XX e século XIX, totalizando cerca de 1.000 títulos.
O Espaço Acervos Históricos localiza-se no Palácio do MP/RS e funciona atualmente nas segundas e quartas-feiras, no turno da tarde, entre 14h30min e 16h30min. Mais sobre a história e o processo de formação da Biblioteca do MP/RS pode ser consultado em http://www.mprs.mp.br/bibliot…/paginas/biblioteca-historico/
quinta-feira, 20 de julho de 2017
quarta-feira, 19 de julho de 2017
Reunião com jovens - Programa Conecta Biblioteca
Você, jovem com idade entre 14 e 29 anos, venha nos ajudar a construir a Biblioteca dos seus sonhos!
E você, que conhece algum jovem, convide-o a participar!
************************************************************************************
Ei, jovem!
Ei, jovem!
Você sabia que a BIBLIOTECA PÚBLICA está participando do Programa CONECTA BIBLIOTECA?
Então não perca a oportunidade de conhecer o programa e nos ajudar a identificar as necessidades e desejos da juventude local.
Então não perca a oportunidade de conhecer o programa e nos ajudar a identificar as necessidades e desejos da juventude local.
Você tem interesse em participar de cursos gratuitos envolvendo tecnologia?
Neste dia, você conhecerá os cursos oferecidos pela PLATAFORMA RECODE.
Neste dia, você conhecerá os cursos oferecidos pela PLATAFORMA RECODE.
NOS VEMOS LÁ!
DATA: 03/08
HORÁRIOS: 10h, 14h e 18h (você escolhe o melhor horário)
LOCAL: Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog
DATA: 03/08
HORÁRIOS: 10h, 14h e 18h (você escolhe o melhor horário)
LOCAL: Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog
EDITAL Nº 03/2017/GR/UNIR - concurso público para Professor do Magistério Superior
A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) torna pública a abertura das inscrições para o concurso público de provas e títulos para o Professor de Magistério Superior, conforme Edital nº 03/GR/UNIR, de 11 de julho de 2017. São ofertadas 26 vagas, distribuídas entre os campi de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Rolim de Moura.
O período de inscrição é de 9h do dia 26 de julho até às 23h59min do dia 06 de agosto de 2017 (horário local). A inscrição deverá ser feita exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.processoseletivo.unir.br/, a partir do preenchimento da ficha de inscrição.
O candidato somente poderá inscrever-se uma única vez, para uma única área, considerando que as provas poderão ser realizadas nos mesmos dias e horários.
O concurso público é composto por três fases: prova escrita, prova didática e prova de títulos.
As vagas ofertadas são para as áreas de Educação, Ciência e Tecnologia de Alimentos e Engenharia Química (Campus de Ariquemes); Engenharia de Produção (Campus de Cacoal); Educação, Ciências Biológicas e Probabilidade e Estatística (Campus de Ji-Paraná); Administração, Artes, Ciência da Informação, Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Geografia, Matemática, Medicina e Psicologia (Campus de Porto Velho); e Educação e História (Campus de Rolim de Moura).
Doação
Segue lista de obras que dispomos de um exemplar para doação.As solicitações podem ser encaminhadas via e-mail (biblioteca@detran.rs.gov.br) e serão atendidas conforme ordem de solicitação.
REFERÊNCIAS PARA DOAÇÃO:
• CASTANHEIRA, Nelson Pereira; MACEDO, Luiz . Matemática financeira aplicada. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• CASTANHEIRA, Nelson Pereira. Estatística aplicada a todos os níveis. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• TEBCHIRANUI, Flávio Ribas. Princípios de economia: micro e macro. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• RAZZOLINI FILHO, Edelvino. Transporte e modais com suporte de TI e SI. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• RAZZOLINI FILHO, Edelvino. Logística empresarial no Brasil: tópicos especiais. Curitiba: Intersaberes, 2007.
• ASSUMPÇÃO, Rossandra Mara. Exportação e importação: conceitos e procedimentos básicos. Curitiba: Intersaberes, 2007.
• BORGES, Joni Tadeu. Câmbio. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• NYEGRAY, João Alfredo Lopes. Legislação aduaneira: comércio exterior e negócios internacionais. Curitiba: Intersaberes, 2016.
• ANDRADE, Calos Frederico de. Marketing: o que é?, quem faz?, quais as tendências?. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• SANTANA, Dalva (org.). Logística. Canoas: ULBRA, 2013.
• BROGINI, Gilvan. Tributação e benefícios fiscais no comércio exterior. Curitiba: Intersaberes, 2013
• DALLA COSTA, Armando João; SOUZA -SANTOS, Elson Rodrigo de. Economia internacional: teoria e prática. Curitiba: Intersaberes, 2010.
• DALLA COSTA, Armando João; SOUZA -SANTOS, Elson Rodrigo de. Estratégias e negócios das empresas diante da internacinalização. Curitiba: Intersaberes, 2010.
• PIGOZZO, Ana Flávia. Marketing internacional. Curitiba: Intersaberes, 2013.
• BORGES, Joni Tadeu. Financiamento ao comércio exterior. Curitiba: Intersaberes, 2012.
• MACHADO, José Luiz. Blocos econômicos no panorama mundial: análise geográfica e econômica. Curitiba: Intersaberes, 2011.
terça-feira, 18 de julho de 2017
segunda-feira, 17 de julho de 2017
Concorra a uma inscrição para o evento eDOC Sul 2017 – Cases paperless e oficina GED
A Associação Rio-Grandense de Bibliotecários (ARB) vai sortear
entre seus membros duas inscrições para participar do eDOC Sul 2017 – Cases paperless e
oficina GED, reiterando a parceria com a eDOC Capacitação e
Treinamento desde 2012.
Serão duas inscrições para pessoa física para o evento que
ocorre nos dias 30 e 31 de agosto de 2017, em Porto Alegre.
O sorteio inclui apenas a inscrição no evento: gastos com alimentação, transporte e demais que possam existir são de responsabilidade do participante.
O sorteio inclui apenas a inscrição no evento: gastos com alimentação, transporte e demais que possam existir são de responsabilidade do participante.
Caso o evento não atinja o número mínimo de inscritos poderá
ser cancelado.
Quem pode participar?
Associados em dia com a ARB.
Será considerado em dia o associado cuja anuidade vença após 31
de agosto de 2017. Caso sua anuidade vença antes desta data, é necessário
renová-la para participar.
Caso você ainda não seja associado, não perca tempo e associe-se agora! É bem simples e garante
outros benefícios, além da participação neste
sorteio.
Como participar?
Preencha este formulário de inscrição até as
23:59 do dia 24/07.
Inscrições após este dia e horário serão desconsideradas.
Inscrições após este dia e horário serão desconsideradas.
Quando será realizado o sorteio?
No dia 25/07.
Como será realizado o sorteio?
·
Será criada uma lista alfabética com o nome de todos os
associados em dia que se inscreveram.
·
Esta lista será colocada no site random.org (opção List
Randomizer), que gerará uma nova lista em ordem aleatória a partir dos nomes
inseridos.
·
Os dois primeiros nomes da lista aleatória serão escolhidos para
preencherem as vagas.
·
A ARB notificará os selecionados pelo e-mail inserido na
inscrição deste sorteio, que terão até o dia 26/07 para confirmar sua presença.
·
Será chamada a próxima pessoa conforme a ordem da lista
aleatória caso:
o a
pessoa selecionada não responda até as 23:59 do dia 26/07,
o a
pessoa selecionada responda e decida não confirmar sua inscrição, ou
o a
pessoa selecionada confirme e avise antes do evento que não irá mais
participar.
Não
perca a chance de participar deste evento focado em temas, tecnologias e
tendências organizacionais para o gerenciamento de informações do ambiente
físico ao digital.
O evento também é uma ótima oportunidade para conversar com quem
está realizando trabalhos nesta área e trocar experiências!
Mais informações sobre o evento no site oficial: http://2017.edocconsultoria.com.br/evento/porto-alegre
sexta-feira, 14 de julho de 2017
Inscrições Abertas e Limitadas
Para participar
do nosso Encontro de Bibliotecários, encaminhe para o e-mail:
eventos.portoalegre@paulus.com.br
Nome completo:
CPF:
RG:
Endereço completo:
A taxa de inscrição é paga no dia antes de iniciar o evento.
(Cada prefeitura
pode escrever duas pessoas para o Encontro de Bibliotecários e o terceiro
inscrito será gratuito)
Esperamos vocês!!!
Estagiário (a) - Biblioteca
Cursando Técnico
ou Superior em Biblioteconomia, a partir do 1º semestre;
Carga horária: 20h semanais;
Remuneração: de acordo com tabela da FDRH;
Atividades:
a) Atendimento
ao público;
b) Controle de
empréstimos/devoluções/reservas de materiais;
c) Auxílio nas pesquisas no catálogo
online;
d) Elaboração de estatística de uso e de
empréstimo de obras da biblioteca;
e) Guarda de materiais nas estantes,
inventário e leitura de estantes;
f) Preparação das obras para
empréstimo (elaboração de etiquetas, carimbagem);
g) Limpeza e
conservação do acervo;
h) Auxílio nas demais rotinas administrativas da
biblioteca.
Conhecimento em pacote
Office e internet.
Horário: 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.
Local: CIENTEC - Rua Washington Luiz, 675 - Centro Histórico,
Porto Alegre - Ao lado da Escola de Administração da UFRGS.
Enviar Curriculum para biblioteca@uergs.edu.br até
18/07/17.
quarta-feira, 12 de julho de 2017
Doação de Periódicos
Lista de doação de periódicos.O interessados devem enviar e-mail para bibliotecariopoa01@veirano.com.br~
terça-feira, 11 de julho de 2017
segunda-feira, 10 de julho de 2017
EDOC 2017 - Porto Alegre
Quando: 30 e 31 de Agosto de 2017
Horário: de 09h às 18h
ONDE: AUDITÓRIO DO SENGE/RS – Sindicato dos Engenheiros
Av. Érico Veríssimo, nº 960 – Bairro Menino Deus – Porto Alegre/RS
Estacionamento na entrada ao lado do edifício.
CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA PESSOA FÍSICA: Profissionais que se inscreverem na categoria pessoa física e Estudantes de Pós-Graduação terão valor especial.
sexta-feira, 7 de julho de 2017
quinta-feira, 6 de julho de 2017
Prezado(a),
Encaminhamos anexa lista de livros e outras publicações disponíveis para doação na Biblioteca da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS.
As doações serão feitas mediante aceite da instituição recebedora em retirar na Biblioteca da FCE o material de seu interesse. Para o título selecionado, deve ser anotado o nome da instituição recebedora na última coluna da lista.
A resposta com a lista devidamente anotada com os títulos de interesse deve ser encaminhada para o e-mail abaixo até dia 14/07/2017:
edina.cunha@ufrgs.br
As doações serão feitas respeitando a ordem de chegada das respostas.
Posteriormente, avisaremos sobre a retirada das doações.
Encaminhamos anexa lista de livros e outras publicações disponíveis para doação na Biblioteca da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS.
As doações serão feitas mediante aceite da instituição recebedora em retirar na Biblioteca da FCE o material de seu interesse. Para o título selecionado, deve ser anotado o nome da instituição recebedora na última coluna da lista.
A resposta com a lista devidamente anotada com os títulos de interesse deve ser encaminhada para o e-mail abaixo até dia 14/07/2017:
edina.cunha@ufrgs.br
As doações serão feitas respeitando a ordem de chegada das respostas.
Posteriormente, avisaremos sobre a retirada das doações.
Vaga: Bibliotecário(a)
A Fundação Bradesco busca
bibliotecário(a) para atuar nas seguintes funções:
Assegurar o funcionamento de
forma adequada da Biblioteca, administrar o acervo e disponibilizar
informações. Facilitar a interdisciplinaridade entre as áreas, contribuir nas
campanhas educativas incentivando a leitura da comunidade escolar, bem como ao
acesso ao conhecimento.
Local de trabalho: Fundação
Bradesco Bagé - RS
Requisitos:
·
Formação em Biblioteconomia com CRB ativo
·
Desejável experiência com biblioteca escolar
Interessados, enviar currículo
para: cv.bage@fundacao.bradesco
ou cadastre seu currículo em nosso site: https://fundacao.bradesco
quarta-feira, 5 de julho de 2017
segunda-feira, 3 de julho de 2017
Edital Processo Seletivo - Bibliotecário Sênior
Bibliotecário Sênior
Para atuar na Biblioteca
Universitária Mário Osório Marques, no Cargo de Especialista I, 38 horas
semanais, 1 vaga.
Exige-se:
_ Graduação em Biblioteconomia;
_ Ter experiência em atividades
técnicas de biblioteconomia;
_ Registro válido no CRB;
_ Possuir conhecimento de
Representação Descritiva (formato Marc-21, Normas da ABNT e CCAA2);
_ Domínio de aplicativos de
informática (Office e Internet);
_ Noções da língua inglesa;
_ Possuir conhecimento de
Representação Temática (CDU, Indexação).
_ Ter disponibilidade para
trabalhar nos turnos da tarde e noite, de segunda à sexta-feira das 13h30min às
17h06min e das 18h06min às 22h05min.
Pré-Inscrição On-line: de 30 de junho a 20 de julho de 2017, através
de preenchimento de formulário de inscrição no endereço eletrônico www.unijui.edu.br/trabalhe-conosco,
com anexo de Curriculum Vitae.
Confirmação da inscrição: Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar,
no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos – Campus de Ijuí, até o dia 21
de julho de 2017, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, Curriculum
Vitae, devidamente documentado com: cópia do diploma de graduação; cópia do
registro no CRB; uma foto 3x4 atual; cópia da carteira de identidade; cópia do
CPF, cópia da folha de identificação da Carteira de Trabalho e Previdência
Social, com os registros de vínculos empregatícios, cópia de certificados ou
atestados de participação em cursos e eventos na área, e cópia do comprovante
do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte) que é emitido
após a pré-inscrição (on-line); ou fazer postagem via Sedex dos documentos
acima referidos para o Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos – Rua do
Comércio, nº 3000, Bairro Universitário – Caixa Postal 560, CEP 98.700-000 com
recebimento até o dia 17 de novembro de 2016, às 17h.
Salário R$ 4.375,11+benefícios
A responsabilidade da inscrição
é do candidato, inclusive de conferir junto ao Núcleo de Desenvolvimento de
Recursos Humanos – Campus de Ijuí, o recebimento da documentação que confirma a
inscrição no prazo determinado.
Etapas do Processo Seletivo:
1ª Etapa (eliminatória): será realizada Análise de Currículo no dia 24 de
julho de 2017, às 8h30min, no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos
– Campus de Ijuí. A nota mínima para classificação nesta etapa é 6,0 (seis
vírgula zero).
2ª Etapa (eliminatória e
classificatória): serão realizadas
entrevistas, no dia 27 de julho de 2017: Psicológica às 9 horas, e com
Banca Examinadora, na sequencia desta, com os cinco candidatos melhor
classificados na etapa anterior, desde que a nota seja igual ou superior a 6,0
(seis vírgula zero), no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos - Campus
Ijuí.
A admissão do candidato selecionado
ficará condicionada a aptidão em exame médico admissional. O não cumprimento de
qualquer exigência deste edital pode eliminar o candidato em qualquer fase do
processo seletivo.
Acompanhe os resultados deste
processo seletivo no site www.unijui.edu.br/trabalhe-conosco.
Informações complementares no
Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, ou por meio do
telefone 55 3332.0568 no horário das 8h às 11h30min e das
13h30min às 17hs.