O periódico Cadernos
de Informação Jurídica está recebendo artigos, até o dia 31 de março de
2015, para o seu segundo fascículo. Serão avaliados trabalhos que se enquadrem
nas seguintes seções:
Artigos – engloba textos que contenham relatos completos de estudos ou
pesquisas concluídas, matérias de caráter opinativo, relatos de experiências e
colaborações semelhantes. Os trabalhos deverão ter até 30 páginas
Resenhas – são publicadas resenhas de livros. As resenhas ocuparão até 4
páginas.
Trabalhos de alunos – textos de trabalho de conclusão de curso (TCC) feitos por alunos
de graduação dos cursos de Biblioteconomia, Arquivologia, Documentação, Ciência
da Informação e ciências afins, limitados a dois TCCs por fascículo. Cada um
poderá ter até 15 páginas.
Novidades – apresentação, de forma analítica e/ou crítica, de novidades que
possam interessar os profissionais especializados na área da Biblioteconomia
Jurídica, Arquivologia, Documentação, Museologia, Ciência da Informação,
Informática Jurídica e ciências afins.
As submissões são realizadas apenas online no site www.cajur.com.br. Os interessados devem se
cadastrar no site (http://www.cajur.com.br/index.php/cajur/user/register ).
Todos os trabalhos enviados para avaliação para publicação no
CADERNOS DE INFORMAÇÃO JURÍDICA (CAJUR) devem estar acompanhados de
correspondência autorizando a publicação do artigo e cedendo os direitos
autorais.
1 Folha
inicial
Na primeira folha deve conter: título do artigo em português e
inglês; resumo e abstract; currículo resumido, incluindo a filiação
profissional e endereço eletrônico de todos os autores.
3 Normas de
apresentação do texto
Os trabalhos encaminhados para submissão devem estar adequados às
normas abaixo, para que sejam submetidos ao conselho editorial.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro periódico; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- Excetuando a folha inicial, nenhuma outra poderá ter alguma forma de identificação dos autores.
- O trabalho deve ter extensão máxima de 30 páginas, excluída a página inicial com a identificação do autor.
- O título deve ser conciso e claro, expressando o conteúdo do artigo. O título em inglês deve seguir o mesmo padrão.
- O texto deve estar redigido em língua portuguesa, conforme o novo Acordo Ortográfico, em espanhol ou em inglês.
- Os termos e expressões em línguas estrangeiras, incluindo o latim, devem ter sua tradução para o português colocada entre parênteses. No caso de termos dicionarizados, devem aparecer em itálico.
- Expressar valores monetários em algarismos arábicos, seguidos de sua indicação por extenso, entre parênteses.
- Na primeira citação de uma sigla, ela deve estar acompanhada de sua denominação por extenso, da segunda em diante pode-se usar a sigla.
- O resumo deverá ser apresentado em português e inglês. Deve ser do tipo informativo, com no máximo 200 palavras. As palavras-chaves serão informadas em português e inglês.
- Utilizar o editor de texto Microsoft Word for Windows, versão 7.0, com as seguintes especificações: tamanho A4, margens de 2 a 2,5cm com 33 linhas, espaço 1.5, páginas numeradas, com aproximadamente 30 mil caracteres (já contados os espaços).
- Evitar o uso de notas de rodapé. Sempre que possível incorporar ao texto as matérias tratadas em notas. Se as notas forem absolutamente necessárias para a compreensão do texto, devem ser indicadas no final do artigo.
- As ilustrações (desenho, gráficos, tabelas) devem se limitar àquelas indispensáveis à clareza do texto. Se optar por ilustrações, encaminhar o arquivo digitalizado com no mínimo com 300 dpi (jpeg ou tif). Se já tiverem sido publicadas em algum outro veículo, mencionar a fonte e a permissão para a reprodução.
- Citações e transcrições devem ser feitas de acordo com a NBR 10520.
- O autor deve obrigatoriamente seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), especialmente:
·
Norma NBR6023 –
Elaboração de referências bibliográficas.
·
As referências bibliográficas completas, dos itens citados, devem
constar em lista alfabética, no final do artigo. A exatidão e adequação destas
referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto são
da responsabilidade do autor. O destaque a ser utilizado no título da obra
citada é o negrito.
·
Norma NBR10520 – Apresentação de citações em documentos
·
Deve ser utilizado o sistema autor-data.
·
Norma NBR6024 – Apresentação da numeração progressiva das seções
de um documento escrito.
·
As normas jurídicas devem ser citadas da seguinte forma:
Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (na primeira citação)
Lei nº 8.112, de 1990 (nas demais citações)
OU
Lei Sarney (Lei nº 7.505, de 2 de julho de 1986) (na primeira
citação)
Lei Sarney (nas demais citações)
·
Somente devem ser referenciadas as obras citadas
no texto. Obras consultadas, mas não citadas não devem ser incluídas na lista
de referências.
- Na lista de obras citadas, a sequência de títulos de artigos obedecerá à ordem alfabética de sobrenomes de autores.
- Os agradecimentos devem ser colocados antes das referências, especificando o motivo (coleta de dados, análise de dados, utilização de laboratórios, revisão etc.)
- Recomenda-se especificar todo e qualquer patrocínio recebido para a execução da pesquisa que deu origem ao trabalho, igualmente nos Agradecimentos, colocados antes das referências.
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